Muitas pessoas aderiram ao uso de câmeras e drones para a produção de imagens de ação, por exemplo. Muitos, inclusive, usam as câmeras da DJI. No entanto, se você estava esperando o Pixel 6 ser lançado para usar com sua câmera DJI, por conta da qualidade das imagens, talvez fique um pouco frustrado. Isso porque os proprietários do novo Pixel 6 do Google estão tendo problemas com câmeras e drones DJI.
Um bug ou incompatibilidade, está impedindo os aplicativos DJI de funcionar como pretendido e está deixando alguns dispositivos praticamente inutilizáveis. Como muitos proprietários de Pixel 6 e Pixel 6 Pro têm descoberto, as versões atuais dos aplicativos DJI Fly e Mimo estão sofrendo de um problema que os impede de exibir visualizações ao vivo.
Em vez de mostrar a imagem transmitida sem fio da câmera, a imagem fica totalmente preta. Os controles e outros elementos da interface ainda estão presentes e parecem funcionar normalmente, e alguns dispositivos até mostram um histograma do que a câmera pode ver, apenas a imagem ao vivo que está indisponível. O Android Police aponta que os aplicativos ainda suportam a transmissão de miniaturas e arquivos de vídeo sem fio.
O site aponta ainda que, para dispositivos como o Action 2 ou Pocket 2, isso pode ser apenas um inconveniente que torna mais difícil obter a melhor foto possível, mas torna os drones quase inúteis, já que eles não têm como ver de sua perspectiva para manobrar, enquadrar uma foto ou até mesmo marcar um alvo para ActiveTrack, por exemplo.
DJI Fly para Android 12
Uma versão beta do aplicativo DJI Fly para Android 12 foi lançada no mês passado e foi testada com sucesso em vários dispositivos. Ou seja, o problema existe principalmente com o Pixel 6 e, mais especificamente, com o chip do Google.
No entanto, de acordo com o AndroidPolice, há relatórios mistos sugerindo que o problema pode afetar outros dispositivos como o Galaxy S21, enquanto outros dizem que funciona bem.
O número crescente de reclamações no fórum público da DJI levou os moderadores a confirmarem que é um problema conhecido. Embora não haja um cronograma, um moderador confirmou cerca de um mês atrás que DJI está trabalhando para corrigir o problema.
Também tem havido um aumento na confusão resultante da decisão da DJI de realocar a distribuição de aplicativos em seu próprio site. Alguns dos aplicativos da DJI ainda podem ser encontrados na Play Store, mas não são atualizados há cerca de um ano.
As pessoas que utilizam câmeras e drones da DJI, provavelmente verão uma resolução para esse problema do Pixel 6, mas não há um cronograma estimado e a comunicação por meio dos fóruns foi limitada.
Via: AndroidPolice