O DragonFlyBSD 6.2 foi lançado oficialmente em janeiro deste ano com a porta do driver do kernel AMDGPU Linux, além de melhorias no HAMMER2 e a porta do hipervisor NVMM, entre outras melhorias. Então, agora, saiu neste fim de semana, o DragonFlyBSD 6.2.2 com várias correções de bugs sobre essa base de código estável. Assim, o novo DragonFlyBSD 6.2.2 lançado apresenta correções para HAMMER2 e para bugs do kernel.
O DragonFlyBSD 6.2.2 é liderado por correções em seu sistema de arquivos original HAMMER2 usado por padrão para este sistema operacional BSD. As correções do HAMMER2 variam de abordar um possível pânico a bugs como arquivos excluídos que permanecem até que o sistema de arquivos seja desmontado em seguida.
DragonFlyBSD 6.2.2 lançado com correções para HAMMER2 e para bugs do kernel
O DragonFlyBSD 6.2.2 também aborda possíveis corridas readdir() no TMPFS e possui uma variedade de correções de kernel diferentes. Também há dados de fuso horário atualizados como uma atualização de manutenção.
A lista de pouco menos de duas dúzias de correções de bugs estáveis ??que compõem o DragonFlyBSD 6.2.2 pode ser encontrada via a lista de commits. Esta versão estável do DragonFlyBSD pode ser baixada em DragonFlyBSD.org.
A versão 6.2.2 do DragonFly é lançada. A série 6.2 tem suporte de hardware para hipervisores tipo 2 com NVMM, um driver amdgpu, a capacidade experimental de montar remotamente volumes HAMMER2 e muitas outras alterações.
Os detalhes de todas as confirmações entre as versões 6.0 e 6.2 estão disponíveis nas mensagens de confirmação associadas para 6.2.1 e 6.2.2. 6.2.0 não foi lançado devido a um erro na marcação. Vá para a página da página de lançamento 6.2 para obter detalhes sobre o lançamento e faça o download por meio de um dos espelhos.
Sobre o Dragonfly
DragonFly pertence à mesma classe de sistemas operacionais que outros sistemas derivados de BSD e Linux. Ele é baseado nos mesmos ideais e APIs do UNIX e compartilha código ancestral com outros sistemas operacionais BSD. O DragonFly oferece uma oportunidade para a base BSD crescer em uma direção totalmente diferente daquela adotada nas séries FreeBSD, NetBSD e OpenBSD.
O DragonFly inclui muitos recursos úteis que o diferenciam de outros sistemas operacionais da mesma classe.
O mais proeminente é o HAMMER, nosso moderno sistema de arquivos de alto desempenho com espelhamento integrado e funcionalidade de acesso histórico.
Os kernels virtuais fornecem a capacidade de executar um kernel completo como um processo de usuário para fins de gerenciamento de recursos ou para desenvolvimento e depuração acelerados do kernel.
O kernel usa vários mecanismos de sincronização e bloqueio para SMP. Grande parte do trabalho realizado desde o início do projeto foi nessa área. Uma combinação de simplificação intencional de certas classes de bloqueios para tornar os subsistemas mais expansivos menos propensos a impasses, e a reescrita de quase toda a base de código original usando algoritmos projetados especificamente com o SMP em mente, resultou em um kernel extremamente estável e de alto desempenho que é capaz de usar eficientemente todos os recursos de CPU, memória e E/S lançados nele.
O DragonFlyBSD praticamente não tem gargalos ou contenção de bloqueio no kernel. Quase todas as operações podem ser executadas simultaneamente em qualquer número de cpus. Ao longo dos anos, a infraestrutura de suporte VFS (namecache, cache vnode), infraestrutura de suporte ao usuário (uid, gid, grupos de processos, sessões), infraestrutura de processo e threading, subsistemas de armazenamento, rede, alocação e gerenciamento de memória de usuário e kernel, bifurcação de processo, exec e exit/teardown, timekeeping e todos os outros aspectos do design do kernel foram reescritos com um desempenho SMP extremo como objetivo.