A NVIDIA lançou o driver gráfico proprietário NVIDIA 460.67 como parte da produção para plataformas GNU/Linux, FreeBSD e Solaris. Vindo dois meses após o lançamento da NVIDIA 460.39, a NVIDIA 460.67 está aqui hoje para melhorar o suporte para a última série do kernel Linux 5.11 corrigindo uma falha de instalação do driver onde o módulo do kernel NVIDIA falhou ao construir com o “erro: declaração implícita da função ‘sys_close’ ”Ou“ erro fatal: asm/kmap_types.h: Esse arquivo ou diretório não existe”.
Portanto, se você encontrou algum desses erros ao tentar instalar versões anteriores do driver gráfico da NVIDIA em uma distribuição GNU/Linux com kernel Linux 5.11, você definitivamente deve usar a nova versão.
Driver gráfico NVIDIA 460.67 lançado com melhor suporte para Linux 5.11 e correções de bugs
Apenas em sistemas Linux, o driver gráfico NVIDIA 460.67 também corrige um bug que pode ter causado a instabilidade dos aplicativos ao usar extensões de traçado de raio em configurações de várias GPUs se as GPUs não corresponderem. Para todas as plataformas suportadas, incluindo Linux, FreeBSD e Solaris, o novo driver gráfico NVIDIA resolve um problema que impedia o G-SYNC de funcionar corretamente em GPUs baseadas em Kepler após uma troca de modo e corrige um bug onde a extensão vkCreateSwapchain Vulkan poderia travar o X Server quando um imageFormat inválido for fornecido.
Apesar de não ser um grande lançamento, precisa-se considerar as melhorias do kernel do Linux 5.11. Sendo assim, o novo driver gráfico NVIDIA será em breve adotado por algumas das distribuições GNU/Linux de lançamento contínuo mais populares.
Você pode baixar o driver gráfico NVIDIA 460.67 para sistemas Linux de 64 bits e ARM64, bem como para sistemas FreeBSD de 64 bits e Solaris de 32 bits e 64 bits agora mesmo do site oficial. Instruções detalhadas de instalação são fornecidas na guia “Informações adicionais” em cada página de download.
9to5 Linux