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DXVK 1.10 tem melhorias para God of War, GTA IV, Quantum Break e outros jogos

O desenvolvedor Philip Rebohle lançou o DXVK 1.10. Esta é, portanto, a versão estável mais recente desta implementação de código aberto baseada em Vulkan de D3D9, D3D10 e D3D11. O recurso permite utilizar jogos do Windows em sua área de trabalho Linux via Wine. O DXVK 1.10 chega 5 semanas depois da última atualização e tem uma infinidade de melhorias de desempenho para vários jogos, entre eles, God of War, GTA IV, Quantum Break e outros.

Além disso, o DXVK 1.10 possui correções para alguns de seus jogos favoritos, incluindo:

  • Age of Empires 2: Definitive Edition;
  • Anno 1800, ArmA 2;
  • Assassin’s Creed: Origins;
  • Black Mesa;
  • Elex II;
  • Final Fantasy XIV;
  • God of War;
  • GTA IV;
  • Nier Replicant;
  • Quantum Break;
  • Resident Evil 0;
  • Resident Evil 5;
  • o Resident Evil 6;
  • Resident Evil: Revelations 2;
  • The Evil Within;
  • e Total War: Warhammer III.

DXVK 1.10 tem melhorias para God of War, GTA IV, Quantum Break e outros jogos

Essas melhorias são possíveis devido à redução da sincronização desnecessária de threads de trabalho em torno de readbacks de recursos para D3D9 e D3D11. Há, ainda, a capacidade de criar uma cópia de um recurso de teste ao usar D3D11_MAP_WRITE em um recurso que está sendo lido pela GPU para evitar a sincronização da GPU, que não usa mais espera ocupada para também reduzir o consumo de energia em dispositivos portáteis em alguns jogos. Além disso, existem otimizações de UpdateSubresource para pequenas atualizações constantes de buffer.

Portanto, do mesmo modo, o DXVK 1.10 melhora o manuseio de uploads de recursos e buffers de teste no D3D11 em uma tentativa de reduzir ainda mais o uso de memória e a sobrecarga da CPU em alguns jogos. Além disso, esta versão adiciona mais informações ao HUD, o que pode ser útil para solucionar vários problemas de desempenho.

Entre outras mudanças importantes, o DXVK 1.10:

DXVK 1.10 tem melhorias para God of War, GTA IV, Quantum Break e outros jogos
DXVK 1.10 tem melhorias para God of War, GTA IV, Quantum Break e outros jogos
  • adiciona um D3D11On12CreateDevicestub para evitar falhas em aplicativos que usam esse stub;
  • provavelmente informa os números de versão do driver Windows da Intel e substitui a opção d3d11.apitraceMode por d3d11.cachedDynamicResources uma tentativa de fornecer uma maneira mais granular de especificar tipos de recursos para alocar memória do sistema em cache.

Então, você pode baixar o DXVK 1.10 agora mesmo na página GitHub do projeto. Assim, também encontrará todos os detalhes sobre as novas melhorias e correções de bugs implementadas até agora. Isso serve caso queira compilá-lo você mesmo em sua distribuição GNU/Linux. Porém, caso contrário, você deve esperar que ele chegue aos repositórios de software estáveis ????da sua distribuição para atualizar.

Via 9to5Linux

Por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

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