DXVK 2.0 lançado com grandes mudanças e suporte aprimorado para muitos jogos

DXVK 2.3.1 permite a geração de código Shader mais eficiente em GPUs NVIDIA
dxvk

A popular camada de tradução baseada em Vulkan de código aberto DXVK acaba de anunciar a versão 2.0 com grandes mudanças para muitos jogos. Entre as aplicabilidades para Direct3D 9, 10 e 11 este recurso permite executar aplicativos e jogos 3D projetados para Windows em sistemas GNU/Linux por meio do Wine, foi atualizado hoje para a versão 2.0, um lançamento importante que introduz mudanças e melhorias importantes.

As principais mudanças na versão DXVK 2.0 incluem melhorias no gerenciamento de memória para a implementação do Direct3D 9 para melhor suporte a jogos D3D9 de 32 bits, juntamente com suporte adequado para leitura de um destino de renderização ativo em jogos D3D9.

Para a implementação do Direct3D 10, esta versão remove as implementações incompletas d3d10.dlle d3d10_1.dll a favor da implementação do Wine dessas DLLs para suporte a jogos D3D10. 

Por outro lado, a implementação do Direct3D 11 agora expõe o D3D11 Feature Level 12_1 com recursos lado a lado e rasterização conservadora até o nível 3, bem como exibições ordenadas do rasterizador.

DXVK 2.0 lançado com grandes mudanças e suporte aprimorado para muitos jogos

“Embora nenhum jogo seja conhecido por usar esses recursos diretamente no D3D11, alguns jogos e lançadores de jogos dependem do suporte de recursos consistente entre D3D11 e D3D12 para permitir que os usuários habilitem o D3D12 nas opções do jogo. Embora nossa implementação desses recursos seja geralmente funcional, pode haver bugs ou problemas de desempenho caso um jogo os use”, disseram os desenvolvedores nas notas de lançamento.

DXVK 2.0 lançado com grandes mudanças e suporte aprimorado para muitos jogos.

A implementação do Direct3D 11 também recebeu melhorias nas implementações ID3D11DeviceContextpara reduzir ainda mais a sobrecarga da CPU em jogos e melhorar a compatibilidade com bibliotecas e mods de terceiros que se conectam ao D3D11, proporcionando um comportamento mais próximo ao dos sistemas Windows.

Além disso, o DXVK 2.0 traz alterações de compilação de sombreador para drivers gráficos que suportam a VK_EXT_graphics_pipeline_libraryextensão Vulkan, compilando sombreadores Vulkan quando o jogo é carregado, e não no momento do desenho. Atualmente, apenas o driver gráfico NVIDIA 520.56.06 e posterior oferece suporte a essa alteração.

Entre outras mudanças, esta versão:

introduz suporte para compilações Linux nativas de DXVK para desenvolvedores que desejam portar aplicativos D3D sem ter que alterar o código de renderização, comportamento aprimorado de cadeias de troca de espera DXGI, implementação aprimorada de estatísticas de quadros DXGI, lógica de alocação de memória aprimorada em Gráficos integrados Intel, bem como várias correções de bugs.

Como esperado de uma nova atualização do DXVK, a versão 2.0 também traz melhorias para vários jogos, incluindo Alan Wake, Alice Madness Returns, Anomaly: Warzone Earth, Beyond Good and Evil, Dragon Age Origins, Empire: Total War, Final Fantasy XV, GTA IV, Heroes Of Annihilated Empires, Limit King Of Fighters XIII, Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, SiN Episodes: Emergence, Sonic Generations, Spider-Man: Shattered Dimensions, The Ship, Warhammer Online e Ys Seven.

O DXVK 2.0 está disponível para download agora mesmo na página GitHub do projeto, se você quiser compilá-lo em sua distribuição GNU/Linux, mas se não for esse o caso, você deve esperar que este lançamento chegue nos repositórios de software estáveis ??de sua distribuição para atualizar e desfrute de uma melhor experiência de jogo no Linux.

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