eBay proíbe venda de Raspberry Pi por supostas irregularidades

eBay proíbe venda de Raspberry Pi por supostas irregularidades

Em um movimento chocante e injustificável, o popular mercado on-line eBay removeu as listas de computadores de placa única Raspberry Pi por causa de supostas irregularidades do computador single board. A Little Bird Company, uma empresa australiana que vende Raspberry Pi e outros itens eletrônicos, postou uma captura de tela de sua conta no Twitter que confirma o mesmo. Portanto, a eBay proíbe venda de Raspberry Pi por supostas irregularidades. Porém, falta esclarecer que problemas seriam esses.

A captura de tela mostra que o eBay removeu as listagens dos Raspberry Pi SBCs vendidos pela Little Bird Company de sua plataforma porque é parte de “hardware, software, itens ou informações que permitem ou incentivam violação”.

eBay proíbe venda de Raspberry Pi por supostas irregularidades, porém, não explica como isso ocorreria

Os computadores Raspberry Pi são bastante populares entre os entusiastas e engenheiros DIY para uma variedade de propósitos, incluindo programação de aprendizagem, construção de um reprodutor de mídia ou drive NAS, criação de modelos de trabalho de projetos e muito mais.

Os computadores de placa única Raspberry Pi também encontram sua aplicação em vários setores, incluindo robótica e Internet das Coisas (IoT).

Na verdade, até mesmo a Agência Espacial Europeia está usando a placa Raspberry Pi Zero de US$ 10 para criptografar e mapear o universo.

O eBay não emitiu nenhum anúncio formal para banir os computadores Raspberry Pi até agora, mas as ofertas removidas confirmam a atitude. Pode ser um erro da parte do eBay, mas não há nenhum esclarecimento sobre isso até agora do mercado.

 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile