Wang Yanmin, da Huawei, disse que o ecossistema móvel da empresa foi severamente tratado nos últimos tempos. No entanto, ele reitera que seu negócio de consumo, especialmente seus negócios estrangeiros, ainda está ativo.
Yanmin disse que o desenvolvimento do ecossistema da Huawei tem duas etapas. A primeira etapa é permitir que mais de 80% dos aplicativos convencionais ingressem no HMS. O segundo passo é enfrentar problemas difíceis.
Ecossistema móvel da Huawei
Zhang Li, também da Huawei, disse que a Huawei AppGallery agora está ativa. Possui aplicativos online que abrangem 18 categorias, incluindo notícias, mídia social e entretenimento.
Atualmente, o ecossistema móvel da Huawei cobre mais de 170 países/regiões, com 500 milhões de usuários ativos mensais e 2 milhões de desenvolvedores registrados. No entanto, a Huawei ainda tem muito trabalho a fazer.
Além disso, os desenvolvedores chineses desempenham um papel importante no ecossistema de aplicativos global. Segundo dados de janeiro a novembro de 2020, entre os 100 principais apps e jogos (iOS + Google Play) em receita global, os desenvolvedores chineses respondem por 31%.
Em outubro, a Huawei lançou oficialmente o Petal Maps. Este aplicativo de mapa é para usuários de alguns telefones Huawei fora da China. O Huawei Petal Map já está disponível para download na AppGallery da Huawei. Este serviço de mapas está disponível em mais de 140 países e regiões fora da China.
Ele oferece aos usuários serviços como posicionamento de mapa, exibição de mapa, navegação de direção e condições das estradas em tempo real.
Este aplicativo é atualmente compatível com as séries Huawei Mate 40, Huawei P40 e Mate 30. Todos esses dispositivos devem estar executando o EMUI 11.
Atualmente, o Huawei Petal Map suporta transmissões de voz de navegação em chinês, inglês, francês, alemão, espanhol e italiano.
Gizchina