O Flowblade é um software de edição de vídeo de código aberto para Linux. Ele inclui todas as ferramentas que você encontraria em um editor de vídeo padrão. Recentemente, o Flowblade 2.8 foi lançado com posicionamento de painel configurável, novos temas, junto com algumas outras melhorias.
Este também é o primeiro lançamento de 2021. Vamos dar uma olhada nos novos recursos e mudanças nesta versão do Flowblade.
Editor de vídeo Flowblade 2.8 adiciona novos temas
Aqui está uma lista das principais novas adições no Flowblade 2.8:
- Posicionamento do painel configurável
- Dois novos temas e cores de ícones
- Recurso de barra livre para configurar a barra do meio
- Widget Tool Dock
- Novo painel de seleção de filtro
- Atalhos de teclado configuráveis
Para telas com resolução de 1680 x 1050 e acima, agora é possível alterar o layout do aplicativo movendo os painéis para posições diferentes usando o submenu Exibir > Posicionamento do painel.
Há dois novos temas: Flowblade Neutral, que é um tema escuro com um fundo neutro. O outro tema é Flowblade Grey, que também é um tema escuro, mas com um tom de azul muito claro. Um novo conjunto de cores de ícones também está disponível.
Além disso, um novo recurso chamado barra livre está disponível para você selecionar quais itens na barra do meio são exibidos e em que ordem. Você pode acessar este recurso em Exibir > Layout da barra intermediária > Barra livre.
Para obter a lista completa de alterações, leia as notas de lançamento oficiais. Se você usa distribuições Linux baseadas em Ubuntu, você pode baixar o arquivo .deb na seção de lançamentos do GitHub e instalá-lo.
Para qualquer outra distribuição Linux, os usuários podem obter a versão estável mais recente do Flowblade como um Flatpak.
It’s FOSS