Desde que desistiu da compra do Twitter, que Elon Musk enfrenta um processo judicial movido pela empresa. No entanto, o bilionário pretende fugir desse processo e está voltado atrás em sua decisão. Elon Musk decide comprar o Twitter novamente!
Elon Musk muda de ideia e decide comprar o Twitter novamente
Elon Musk aparentemente mudou de ideia em relação aos seus planos originais de adquirir o Twitter. O bilionário desistiu do acordo há algum tempo, mas agora parece que Musk está planejando comprar a plataforma novamente.
O CEO da Tesla e da SpaceX se ofereceu para comprar o Twitter por 44 bilhões de dólares em abril de 2022. No entanto, o acordo logo foi suspenso devido a disputas sobre o número de contas falsas e de spam que o Twitter alegou ter em sua plataforma.
A gigante da mídia social afirmou que a porcentagem era inferior a 5%, mas Musk decidiu desistir do acordo. Ele alegou que o site de microblog não cumpriu com suas obrigações contratuais.
Assim, Musk desistiu do acordo em julho de 2022, alegando que a empresa não lhe forneceu informações comerciais relevantes. Em resposta a isso, a empresa de mídia social entrou com uma ação contra Elon Musk para forçar o bilionário a fazer a compra original.
A empresa acusou Musk de interromper suas operações e até mesmo destruir seu valor para os acionistas. Uma batalha judicial parecia ser o caminho para resolver esses impasse. Todavia, as coisas mudaram mais uma vez e, o bilionário quer comprar a empresa novamente.
Mudança de ideia
Musk está mudando de ideia sobre a compra antes do julgamento, que estava marcado para começar em 17 de outubro. Sim, ele parece querer correr dessa batalha judicial e está dando um passo para trás.
Como Elon está prestes a adquirir o Twitter novamente, o julgamento deve fracassar, a menos que ele tenha outra mudança de opinião. Esperamos ter mais informações disso nos próximos dias.
De qualquer forma, vale lembrar que, recentemente, o Twitter aprovou a compra pelo bilionário. Ou seja, se as coisas derem certo agora, o processo de venda não deve demorar para acontecer.
Esperamos apenas que, isso não seja uma manobra de Musk para se livrar do julgamento marcado para o próximo dia 17 e, finalize a compra de uma vez por todas. Nos próximos dias devemos ter mais notícias do desenrolar desse processo de compra ou não da rede social do passarinho.