Se o Twitter passar mesmo para as mãos do bilionário Elon Musk, muitas mudanças devem se fazer sentir logo nos primeiros momentos. Depois de uma verdadeira novela, com idas e vindas, finalmente parece que a compra da rede social vai mesmo sair. Porém, há muita informação negativa em relação a isso. De acordo com matéria recente do jornal The Washington Post, Elon Musk planeja demitir 75% dos funcionários do Twitter.
Musk queria desistir da compra depois de saber que o Twitter possui um grande número de contas falsas. Mas antes de chegar a um julgamento em que possivelmente teria perdido, ele queria se aventurar com a compra.
Tudo parecia muito bom neste negócio, e os mercados reagiram muito bem, aumentando o valor das ações da empresa. No entanto, depois de formalizar a compra parece que os planos que o Twitter já levantou no passado com seus funcionários vão ocorrer, embora nunca tenham sido cumpridos.
Elon Musk planeja demitir 75% dos funcionários do Twitter
Como o Washington Post apontou, Elon Musk estaria pronto para demitir 75% da força de trabalho do Twitter. Em resumo, isso representa pelo menos 5.600 funcionários. Dessa forma, a empresa terá que operar com uma mão de obra muito pequena, algo que pode se tornar completamente improdutivo.
Se olharmos para trás, isso é algo que já foi levantado tanto pelo Twitter quanto por Elon Musk. A empresa tinha entre seus planos, embora nunca os tenha cumprido, dispensar 25% da força de trabalho para satisfazer os investidores. O próprio Musk também insinuou possíveis demissões, embora seus planos sejam muito mais agressivos do que o esperado.
É uma realidade que todo empresário busca eficiência em sua empresa, e um dos maiores gastos está na força humana. Porém, é claro que se o número de funcionários que o Twitter tem na equipe for drasticamente reduzido, é possível que não se possam realizar as tarefas habituais. É por isso que Elon Musk pode mudar esse percentual, que ele já teria em mente ao ver que 25% da força de trabalho não consegue gerenciar toda a rede social.
Tenha em mente que Elon Musk atualmente não conhece todos os problemas que o Twitter está enfrentando. Portanto, ele não tem conhecimento nas áreas mais críticas, como segurança. Diante disso, terá que buscar um suporte que tenha conhecimento sobre o funcionamento da empresa. Da mesma forma, finalmente esclareceremos as dúvidas a partir de 28 de outubro. Será nesta data quando o acordo deverá ser finalmente assinado entre as partes.