Elon Musk finalmente revelou a revolucionária interface cérebro-máquina da Neuralink que pode preencher a lacuna entre a humanidade e a tecnologia!
Uma porca chamada Gertrude com um chip de computador implantado dentro do cérebro fez parte da demonstração. O dispositivo do tamanho de uma moeda é implantado sob seu crânio e cria um link digital sem fio entre o cérebro e o computador para mostrar sua atividade cerebral em uma tela.
Elon Musk revela implante cerebral Neuralink
Musk diz que o implante é “como um Fitbit, mas no crânio”. Além disso, ele revelou o robô que fará o implante cirúrgico com precisão. O chip se comunica com as células cerebrais com 1.024 eletrodos finos que penetram na camada externa do cérebro. Ele é conectado via Bluetooth a um dispositivo de computação externo. Mas a empresa está explorando outras tecnologias de rádio para aumentar o número de links de dados.
A visão de Musk consiste em ideias radicais como “telepatia conceitual”, em que duas pessoas podem se comunicar eletronicamente, direcionando seus pensamentos uma para a outra, em vez de escrever ou falar. Embora isso leve muito tempo e esforço para conseguir.
Todavia, o objetivo também inclui a cura de doenças neurológicas e, em última análise, fundir a humanidade com inteligência artificial.
Além disso, se a tecnologia Neuralink de Elon Musk funcionar como planejado, permitirá que os usuários transmitam música diretamente para o cérebro.
Enfim, Musk enfatizou que o foco do evento não era levantar dinheiro, mas recrutar. Musk acrescentou:
Estamos tentando convencer grandes pessoas a trabalhar na Neuralink.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Fossbytes
Elon Musk confirma conspiração de hacking visando fábrica da Tesla
Elon Musk diz que a Neuralink permitirá que os usuários transmitam música diretamente para o cérebro
Elon Musk diz que carros totalmente autônomos da Tesla estão agora ‘muito próximos’