Em breve a Netflix pode adicionar recurso de transmissão ao vivo

em-breve-a-netflix-pode-adicionar-recurso-de-transmissao-ao-vivo

A Netflix tem realizado algumas adições nos últimos meses, como a entrada no mercado de jogos, por exemplo. Agora, a plataforma pretende realizar uma nova expansão. A Netflix está trabalhando no suporte a transmissão ao vivo e deve lançá-lo em breve.

Transmissão ao vivo na Netflix

A Netflix confirmou ao The Verge que está atualmente trabalhando em uma opção de transmissão ao vivo para especiais de stand-up e outros conteúdos ao vivo. Conforme apontado pelo Deadline (Via: TheVerge), o suporte a transmissões ao vivo pode abrir a possibilidade de a Netflix transmitir reuniões ao vivo, como a realizada recentemente pelo reality show imobiliário Selling Sunset, além de permitir a votação ao vivo para programas de competição.

Além disso, o The Verge aponta que a Netflix também pode usar o recurso para transmitir especiais de comédia ao vivo. Este ano, a Netflix realizou seu primeiro festival de comédia ao vivo e presencial, chamado Netflix Is a Joke Fest. O evento com sede em Los Angeles durou vários dias e contou com mais de 130 comediantes populares, incluindo Ali Wong, Bill Burr, Jerry Seinfeld, John Mulaney e muito mais.

A Netflix deve começar a exibir alguns dos programas gravados no evento no final deste mês e em junho, mas uma opção ao vivo pode dar aos usuários em casa a capacidade de assistir a programas à medida que eles se desenrolam.

em-breve-a-netflix-pode-adicionar-recurso-de-transmissao-ao-vivo

Os recursos adicionados pela Netflix pode deixar a plataforma mais próxima das suas concorrentes

A Netflix ainda não revelou como funcionará o recurso, nem quando ele seria lançado. O Disney Plus, um dos maiores rivais da Netflix, já entrou nas transmissões ao vivo. Em fevereiro, o Disney Plus transmitiu uma exibição ao vivo do Oscar, a primeira do serviço. Também se tornou o novo lar da série de competição de dança de celebridades, Dancing With the Stars, que deve estrear como uma série ao vivo na plataforma ainda este ano, aponta o TheVerge.

Como a Netflix registrou a perda de assinantes pela primeira vez em mais de uma década, enquanto o Disney Plus conseguiu adicionar 7,9 milhões de novos usuários no primeiro trimestre de 2022, essa adição deve acontecer o. quanto antes.

Para ajudar a conter uma queda na receita e nos assinantes, a Netflix sugeriu potencialmente reprimir o compartilhamento de senhas, além de adicionar uma opção de streaming mais barata com suporte a anúncios. No entanto, isso deve afastar, em vez de atrair mais usuários.

Via: TheVerge