Há algum tempo, você pode compartilhar sua localização ao vivo com amigos usando o Google Maps. Enquanto isso, esta função foi vinculada ao Google Assistente para reproduzir memórias um tanto questionáveis dos usuários. E, o Google Assistente tem sempre aconselhado a e verificar a localização do amigo.
O recurso é legal, mas um tanto quanto invasivo. Apesar de necessário compartilharmos nossa localização com amigos próximos ou familiares, isso expõe muito de nossa privacidade e temos que ter cuidado com isso também. Além disso, não é porque alguém compartilhou a localização comigo, que eu vou ficar monitorando cada passo que ela der.
O Google Assistente e o Maps estão cada vez mais próximos para o compartilhamento de local
O Google Assistente agora o lembra de que você sempre pode verificar a localização de seus amigos:
Se você não estiver familiarizado com ele: A questão aqui é que você pode usar o Google Assistente para descobrir onde uma pessoa está compartilhando sua localização com você através do Google Maps. Mesmo voc? não consultando a localização de ninguém, pode, do nada, descobrir a sua localização.
O comando de voz do aplicativo pare não funcionar para todos ainda, realata o Smartdroid. Portanto, algumas pessoas precisam abrir o Google Maps manualmente e ver onde seus contatos estão por perto. .
O Google Assistente ainda oferece uma interface completamente separada para compartilhamento de localização para usuários ingleses, e agora você também pode enviar uma solicitação de aprovação por comando de voz. Algo como nas imagens abaixo.
A integração do Google Assistente com o Maps é super válido. Apenas se pergunte sempre: Eu preciso saber a localização do meu amigo para quê? Pondere sempre que possível e, a use, sempre que achar que deve, não simplesmente para espionar seus amigos ou familiares. Preserve sua privacidade e contribua para que a de outras pessoas também sejam preservadas.