Endless OS 3.7.7 adiciona suporte ao Raspberry Pi 4

Endless OS 5.0 Beta traz nova interface de desktop e suporte a Wayland
endless

Isso já era falado desde o início de janeiro e agora se confirma. A distribuição Endless OS em sua versão 3.7.7 adiciona suporte ao Raspberry Pi 4. Sendo assim, o sistema passa a fazer parte de uma das placas simples mais famosas do mercado. O novíssimo Endless OS 3.7.7 que acaba de chegar é baseado no Debian. Portanto, entre várias outras novidades, o que acaba de chegar é o suporte ao Raspberry Pi 4.

Porém, esta não foi a única grande mudança no sistema operacional. Eles também atualizaram o núcleo e o Endless OS 3.7.7 chega com o a série Linux 5.0. Então, corrige várias falhas de segurança e hardware. Mais especificamente, o Endless OS possui o Kernel 5.3 para a versão nos PCs e notebooks. Da mesma forma, para a versão do Raspberry Pi 4, o Kernel é ainda mais atual, na versão 5.4.

Além do suporte ao Raspberry Pi 4 veja outros destaques do Endless OS 3.7.7

  • Linux 5.0
  • Suporte para placa Raspberry Pi 4
  • Chromium 79 (79.0.3945.130);
  • Melhorias no App Center;
  • O código de redefinição de senha foi aprimorado;
  • Foram melhorados alguns erros de pagamento;
  • Para melhorar o controle de navegação no jogo Hack, uma nova pesquisa no Sidetrack foi adicionada;
  • Novos conteúdos, como o Terminal 2, DOMinando a Web! Também foram adicionados ao Hack! 

E quem deseja baixar o novo Endless, como deve fazer?

Os usuários interessados em testar ou instalar a versão mais recente deste sistema operacional podem baixá-lo diretamente neste link. O Sistema operacional Endles pode ser instalado em praticamente qualquer computador que tenha pelo menos 2 GB de RAM. Assim, podem perfeitamente fazer parte das placas Raspberry Pi 4 mais modernas.

No entanto, há um grande porém: se você resolver baixar a versão completa em português do Brasil, ela vai pesar nada menos que 12,58 GB em sua versão completa. Para Raspberry Pi, a iso básica pesa 2,12 GB e na completa pesa 12,4 GB, só que está apenas em inglês.

* A informação sobre o Kernel usado foi corrigida posteriormente
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile