Endless OS 3.9.0 lançado com Linux 5.8 e GNOME 3.38

Endless OS 3.9.0 lançado com Linux 5.8 e GNOME 3.38

A equipe Endless lançou uma nova versão estável 3.9.0 de seu sistema operacional Linux com vários novos recursos, melhorias e atualizações de componentes principais. São muitas as novidades, pois o Endless OS 3.9.0 lançado com Linux 5.8 e GNOME 3.38. Além disso, vem com o Flatpak 1.8.2.

Sendo assim, a versão 3.9.0 apresenta o kernel Linux 5.8, que traz suporte para o hardware, sistema de arquivos, drivers de GPU e segurança mais recentes. Por outro lado, agora contém o driver NVIDIA 450.66 para adicionar suporte para novas placas de vídeo NVIDIA, junto com componentes do usuário atualizados, como Systemd 246, Dracut 050, Xorg 1.20.8 e Mesa 20.1.1.

Apresentando outro aprimoramento empolgante, você obtém o ambiente de área de trabalho GNOME 3.38 mais recente no Endless OS 3.9.0. Com o GNOME 3.38, agora você pode aplicar o controle dos pais aos aplicativos que estão lá e arrastar e soltar ícones nas áreas de trabalho.

O que há de novo no Endless OS 3.9.0?

Com base no feedback dos usuários, o Endless OS removeu o conceito de modo Hack de seu ambiente de aprendizagem.

Se você não sabe, ao ativar o modo Hack, o Endless OS transforma o computador em um ambiente de aprendizado divertido. Então, você pode explorar caminhos de aprendizado como Arte, Criador, Sistema operacional, Web e Jogos.

Hack Toolbox
Hack Toolbox

No entanto, os recursos de hacking estão disponíveis por padrão, sem anexá-los a um modo específico. Portanto, você ainda pode aproveitar as missões Sidetrack e usar a caixa de ferramentas de hacking no outro lado do aplicativo para resolver os enigmas.

Entre as outras melhorias e mudanças, aqui está um resumo do que o Endless OS 3.9.0 inclui:

  • Uma ferramenta para criar um dispositivo USB para coletar dados de métricas de computadores offline Endless OS manualmente
  • Todos os aplicativos instalados na grade de aplicativos de desktop
  • Videos 3.38 movie player do Flathub
  • Removido a página inicial personalizada “Centro de exploração”
  • Removido o recurso “Adicionar link da Web…” da área de trabalho
  • “Encontre aplicativos populares” no App Center
  • Feed de descoberta removido
  • Tela inicial removida enquanto os aplicativos carregam
  • Centro de ajuda atualizado
  • Flatpak 1.8.2
  • O servidor de exibição gráfica Xorg agora funciona como um usuário sem privilégios em vez de root

Portanto, se você deseja obter o Endless OS 3.9.0 mais recente, as imagens estão disponíveis para download. Assim, há versões para desktop, máquina virtual e Raspberry Pi 4 aqui.

Lançamento do Endless OS 3.8.1 otimiza distro para dispositivos móveis

Fossbytes

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile