Depois que assumiu o Twitter, Elon Musk causou um tumulto na plataforma. No entanto, ele parece parar com isso, já que acaba de fazer uma enquete para lá de inusitada. Elon Musk decidiu deixar o povo decidir seu destino no Twitter, criando uma enquete simples, cujos resultados prometeu seguir. A enquete aponta que ele deve deixar o Twitter!
As opiniões dividem-se mesmo depois da votação, mas uma coisa é certa. Não será uma rendição tão simples como alguns podem pensar. Isso não deve passar de uma simples brincadeira do CEO do Twitter.
Elon Musk lança enquete perguntando se deve comandar o Twitter
Caos é definitivamente uma palavra muito gentil para o que está acontecendo no Twitter desde que Elon Musk assumiu a empesa. Primeiro, começou com o banimento de jornalistas desfavoráveis ??e contas de plataformas concorrentes. Elon Musk também deu um passo adiante e proibiu qualquer link para outras mídias sociais, também sob ameaça de exílio.
O multibilionário gosta de resolver muitas crises por meio de pesquisas. Esta, porém, é especial porque decidiu o destino direto de Elon Musk como chefe da plataforma.
De acordo com os resultado, 57,5% dos entrevistados disseram que o chefe da Tesla deve deixar a plataforma. Mas não adianta criar esperanças. Mesmo que o chefe da rede social tenha dito que acataria a decisão dos usuários, ele preferirá escolher alguém para o cargo que cumprirá suas ordens.
“Devo deixar o cargo de chefe do Twitter? Vou respeitar os resultados desta enquete”, disse ele na enquete.
Quem assumiria o Twitter?
Além da surpreendente a enquete, a questão da manchete é a mais importante se Elon Musk levar a sério os resultados da votação. Um dos comentários apontou claramente para Jared Kushner. Um ex-assessor de Donald Trump durante sua presidência nos Estados Unidos.
Elon Musk e Jared Kushner assistiram juntos à final da Copa do Mundo de Futebol no Catar. Que aconteceu entre as seleções da França e da Argentina, lembra o Giachina. Isso, claro, pode ser uma pista falsa, mas com um currículo como esse, Jared Kushner seria a pessoa perfeita para administrar a rede social, apontou o site.
Também deve ser lembrado que as ações controversas de Musk têm um enorme impacto na condição de suas outras empresas, incluindo a principal fabricante de carros elétricos, a Tesla.
Talvez a pesquisa seja apenas uma desculpa para se afastar e melhorar os sentimentos dos investidores. A imprevisibilidade das ações do multibilionário também significa que o voto pode não importar muito, e seu objetivo só poderia ser atrair novamente a atenção da mídia.
Precisaremos aguardar mais alguns dias para vermos se isso dá em alguma coisa.