Esses fundos recebidos na Fundação Blender serão distribuídos em etapas nos próximos três anos. O dinheiro deve ser empregado para expandir a equipe de desenvolvedores, atrair novos participantes, melhorar a coordenação do trabalho no projeto e melhorar a qualidade do código. A Blender Foundation é uma organização sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento do software gratuito de modelagem Blender 3D.
Fornece os recursos necessários para apoiar a comunidade formada em torno do uso e desenvolvimento de seu software.
Ter a Epic Games do nosso lado é um grande avanço para o Blender, disse Ton Roosendaal, fundador e presidente da Blender Foundation, acrescentando:
Com essa doação, faremos um investimento significativo na organização de nosso projeto para melhorar a integração, coordenação e melhores práticas em qualidade de código. Como resultado, esperamos que mais contribuintes do setor participem de nossos projetos
Bibliotecas, plataformas e ferramentas abertas são fundamentais para o futuro do ecossistema de conteúdo digital, disse Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games. O Blender é um recurso sustentável na comunidade das artes. e nosso objetivo é trabalhar para o seu desenvolvimento para o benefício de todos os criadores.
O que são Epics MegaGrants?
A iniciativa Epic MegaGrants, na qual US $ 100 milhões em subsídios são alocados, é projetada para apoiar diferentes desenvolvedores de jogos, profissionais de negócios, criadores de mídia e entretenimento, educadores, desenvolvedores de ferramentas e estudantes que realizam trabalhos excepcionais com o Unreal engine. Da mesma forma, também para melhorar os recursos de código aberto para a comunidade de gráficos 3D.
De acordo com Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, ferramentas abertas, bibliotecas e plataformas são fundamentais para o futuro do ecossistema de conteúdo digital.
O Blender é uma das ferramentas mais procuradas na comunidade. Portanto, a Epic Games está comprometida em promovê-lo para o benefício de todos os criadores de conteúdo.
Tim Sweeney também comentou sobre a posição da empresa no Linux
O Unreal Engine 4, o Epic Online Services e o Easy Anti-Cheat estão sendo desenvolvidos para o Linux na forma de compilações nativas.
A empresa também está considerando expandir o uso do Wine como um meio de executar jogos do Linux no catálogo da Epic Games.
Os rumores sobre parar o desenvolvimento do Easy Anti-Cheat para Linux são falsas: a versão nativa do Linux deste produto está em testes beta e já oferece suporte anti-cheats, mesmo para jogos lançados com o Wine e o Proton.
Nova versão do Blender poderá ser lançada amanhã (19/07)
Finalmente, é importante lembrar que, nos próximos dias, caso não haja problemas com a prova de uma versão candidata, é esperado que o Blender 2.80 seja lançado. Assim, já amanhã poderemos ter uma das versões mais importantes em a história do projeto.
A nova versão mudou completamente a interface do usuário, que se tornou familiar para os usuários de outros editores gráficos e pacotes 3D.
São apresentados os novos mecanismos de renderização do Workbench para realizar este processo de forma rápida e simples. Além disso, há o Eevee para renderização em tempo real. e uma reformulação do Viewport 3D .
Adicionado um novo sistema para trabalhar com esboços 2D como com objetos tridimensionais . O mecanismo de jogo embutido foi eliminado. Em vez disso, agora é proposto o uso de mecanismos de jogos de terceiros.
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