Saúde

Estudo aponta que as medições de saúde do Galaxy Watch são precisas

Imagem de Galaxy Watch 5

A Samsung fez uma parceria com a Universidade de Michigan, especificamente com o Michigan Performance Research Laboratory (MiPR), para estudar e melhorar a precisão das medições fornecidas por seus Galaxy Watches. De acordo com as descobertas, as medições de saúde do Galaxy Watch são precisas.

Medições de saúde do Galaxy Watch são precisas

Os estudos do MiPR encontraram alta correlação entre os dados relatados pelos Galaxy Watches e dispositivos de referência em ciência esportiva ao medir frequência cardíaca, porcentagem de gordura corporal, perda de suor e VO2 máximo (os dois últimos recursos foram introduzidos com o One UI 4.1).

Frequência cardíaca: provavelmente o recurso de saúde mais comumente usado em um relógio, o estudo mostrou uma correlação de 90% com o equipamento de eletrocardiograma durante a corrida, o que é mais complicado do que medir quando parado, já que o relógio balança constantemente.

Porcentagem de gordura corporal: nesse ponto, os relógios se saíram ainda melhor, mostrando uma correlação de 95% com o teste diagnóstico padrão de absorciometria de raios X de dupla energia.

Perda de suor: esta é uma medida da quantidade de água que um corredor perdeu durante sua corrida e é usada para orientar a reidratação depois. Os relógios atingiram 95% de correlação quando testados em distâncias variando de 2,5 km a 20 km (1,5-12 milhas).

VO2 máx.: mede quanto oxigênio é absorvido pelo corpo durante um treino. Comparados a equipamentos de nível clínico, os relógios alcançaram uma correlação aceitável de 82%.

Imagem de teste em esteira
Imagem: Reprodução | GSMArena

Estamos animados para continuar nossa parceria com a Samsung para garantir que as inovações em tecnologia vestível sejam acessíveis e precisas em todos os segmentos da população. A HPSSC e a MiPR estão ansiosas para revelar esses resultados excepcionais que solidificam nosso compromisso em melhorar a frequência cardíaca e o monitoramento da saúde e estão ansiosos por futuras colaborações.

Kenneth Kozloff, codiretor da HPSSC.

Samsung Galaxy Watch

O Samsung Galaxy Watch é um smartwatch desenvolvido pela Samsung Electronics. Ele foi anunciado em 9 de agosto de 2018 e estava programado para disponibilidade nos Estados Unidos a partir de 24 de agosto de 2018, em operadoras selecionadas e lojas de varejo na Coreia do Sul em 31 de agosto de 2018 e em mercados selecionados adicionais em 14 de setembro de 2018.

Em 27 de fevereiro de 2021, logo após o Galaxy Watch Active2 e o Galaxy Watch3 receberem uma atualização desbloqueando o recurso de ECG para os países europeus.

Os recursos de saúde do wearable, agora testados, são excelentes e têm contribuído com a saúde de muitas pessoas.

Via: GSMArena