Não é de hoje que há especulações de que o Instagram monetizará recursos em sua rede social. Em novembro do ano passado, por exemplo, soubemos que ele estava planejando adicionar um novo recurso de monetização que permitiria aos usuários se inscreverem em seus criadores favoritos. E, agora, o Instagram começou a testar três novos recursos de assinatura nos EUA.
Os testes realizados pelo Instagram nos Estados Unidos, é uma tentativa de fornecer aos criadores da plataforma uma fonte estável de renda. No entanto, o teste está acontecendo apenas com criadores selecionados. No entanto, a rede social planeja liberar os recursos para novos criadores nos próximos meses.
Anúncio do teste dos novos recursos de assinatura do Instagram
O anúncio dos nosvos recursos de assinatura do Instagram foram feitos por Adam Mosseri, em um vídeo recente no Twitter. No vídeo, ele destaca as três novas maneiras pelas quais os criadores do Instagram podem utilizar os novos recursos de assinatura.
Conforme mencionado no vídeo, as assinaturas no Instagram permitirão que os criadores hospedem transmissões ao vivo e compartilhem Stories exclusivamente com sua base de assinantes.
Além disso, os assinantes receberão um selo exclusivo, que ajudará os criadores a identificar seus assinantes na plataforma. Você pode aprender mais sobre esses recursos assistindo ao vídeo no tweet incorporado abaixo.
Expansão dos novos recursos
A rede social de fotos, pretende estender os recursos para mais usuários. Mosseri revelou que a plataforma planeja expandir esses recursos para que as assinaturas sejam “integradas em toda a experiência do Instagram”.
Além disso, o Instagram acredita que os criadores “devem possuir seu relacionamento com seus assinantes”. Assim, a plataforma está trabalhando em maneiras de permitir que os criadores peguem sua lista de assinantes e “os levem do Instagram para outros aplicativos e sites criados por outras empresas”.
Os criadores de conteúdo poderão levar os seus assinantes para outras plataformas, crescendo sua rede e, quem sabe, ganhando mais dinheiro. A ideia de monetização da plataforma, pode ser uma boa ideia, não só para a empresa, mas para os criadores de conteúdo, que contarão com assinantes que podem contribuir para que seu trabalho na plataforma cresça ainda mais.
Os novos recursos de assinatura chegam apenas alguns dias depois que o Instagram começou a testar histórias verticais e vídeos de postagem cruzada do Facebook. Pelo visto, a Meta planeja um ano de muitas novidades em uma das suas redes sociais mais badaladas.
Esperamos que os novos recursos do Inam seja expandido para mais usuários em brevem como para mais países também.
Via: XDA-Developers