Ex-funcionários recriam Google Inbox

Ex-funcionários recriam Google Inbox
Ex-funcionários recriam Google Inbox

O Google Inbox foi um recurso que desapareceu há cerca de três anos. O cliente de e-mail era um exemplo de como um aplicativo de e-mail deve funcionar. Ele marcou tanto e era tão querido que continua na lembrança de muitos usuários. Isso ocorre mesmo depois de todas as novidades que chegaram ao Gmail inspiradas no próprio Inbox. No entanto, nem tudo ainda está perdido. Isso porque alguns ex-funcionários do Google criaram o Shortwaveum cliente praticamente idêntico ao Inbox.

A startup desenvolveu um cliente com todos os recursos populares do Google Inbox. É uma camada que ficará em cima do Gmail, então ainda precisaremos da nossa conta do Google para acessar tudo o que ele se propõe a fazer.

Os recursos que voltam a fazer parte incluem categorização de e-mail, marcando automaticamente nossos e-mails como ‘atualizações’, ‘promoções’, ‘sociais’ e muito mais. Além disso, as mensagens também são ordenadas por ano.

Ex-funcionários recriam Google Inbox

Ex-funcionários recriam Google Inbox
Ex-funcionários recriam Google Inbox. Imagem: Pplware

Outro recurso muito amado que está de volta no Shortwave é marcar vários e-mails como lidos com apenas um clique. As categorias no Shortwave estão em uma única página, por isso será mais confortável excluir os elementos que não desejamos.

O Shortwave está focado na produtividade. Então, isso pode ser visto claramente ao entrar pela primeira vez em sua interface, pois tudo o que precisamos está claro e bem diferenciado em uma única página. De um lado temos as categorias e nossos contatos, enquanto do lado direito encontramos a caixa de entrada. O mecanismo de busca localizado no topo também é bastante poderoso, pois podemos acessar nossas pesquisas muito rapidamente. Além disso, também temos uma maneira muito fácil de silenciar as notificações se clicarmos no ícone do nosso perfil.

Para instalar o Shortwave, temos várias opções. 

Em primeiro lugar, podemos acessar via web através de nossa conta do Google. Ele nos solicitará certas permissões que devemos aceitar para sincronizar nossa conta do Gmail e, uma vez concedidas, podemos começar a desfrutar do Shortwave. Por outro lado, podemos baixar seu cliente PWA por meio de um navegador baseado em Chromium.

O Shortwave também possui uma versão para dispositivos móveis, embora a experiência nativa esteja disponível atualmente apenas no iOS. Os usuários do Android podem se inscrever para a versão beta através deste link, embora o aplicativo para este sistema ainda esteja em estágio inicial de desenvolvimento. Portanto, é hora de matar a saudade e aproveitar os recursos disponíveis.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile