O desenvolvedor do GNU/Linux, Arne Exton, lançou uma nova versão do seu sistema operacional ExTiX “The Ultimate Linux System”, com uma nova base e componentes atualizados. Portanto, o ExTiX 19.8 larga o Ubuntu e o Debian e usa o Deepin.
ExTiX 19.8 larga o Ubuntu e o Debian e usa o Deepin
Como o próprio nome sugere, o ExTiX Deepin 19.8 é baseado no sistema operacional Deepin Linux, que por sua vez é construído nos repositórios Debian Unstable. Mais especificamente, o ExTiX Deepin 19.8 é baseado na versão mais recente do Deepin 15.11, que adiciona numerosos aprimoramentos e novos recursos, e usa a construção do 6th Release Candidate (RC) da próxima série de kernel Linux 5.3.
Lancei uma nova versão do ExTiX Deepin com o Refracta Snapshot e o kernel 5.3.0-rc6-exton, disse Arne Exton. O Deepin é dedicado a fornecer um sistema bonito, fácil de usar, seguro e confiável para usuários globais. Versões anteriores do ExTiX Deepin foram baseadas no Debian e Ubuntu. O ExTiX 19.8 é uma compilação ao vivo do Deepin 15.11, baseada no Debian instável.
O que há de novo no ExTiX Deepin 19.8
Os destaques da versão ExTiX Deepin 19.8 incluem:
- a capacidade de escolher seu idioma favorito antes de iniciar a área de trabalho do Deepin 15.11;
- o Deepin Installer Reborn como instalador gráfico padrão;
- suporte para assistir Netflix com Google Chrome;
- clientes dedicados pré-instalados Spotify e Skype;
- bem como a capacidade de executar o ExTiX diretamente da RAM, para que você possa ejetar a mídia inicializável.
O ExTiX Deepin 19.8 também é fornecido com o Refracta Snapshot. Este é um utilitário de código aberto que permite criar seu próprio sistema operacional live e instalável. Assim, é possível ter um ExTiX Deepin personalizado.
Segundo o desenvolvedor, o ExTiX Deepin 19.8 é a única versão ao vivo do Deepin Linux 15.11, e você pode baixá-lo agora mesmo se quiser experimentá-lo no seu computador pessoal.