Confirmando, o Facebook acaba de comprar a empresa conhecida por fabricar pulseiras de leitura da mente. A CTRL-Labs é conhecida por sua pulseira capaz de identificar os sinais que o cérebro envia à mão, como por exemplo, para se mover.
A ideia central da pulseira de leitura da mente, é que este mesmo comando possa ser enviado para um computador ou qualquer dispositivo. Segundo Andrew Bosworth, presidente do Facebook VR, a pulseira é capaz de capturar a intenção de quem a utilizar.
Quer ver como as pulseiras de leitura da mente funcionam? Confira o vídeo:
Então, você pode compartilhar uma foto com um amigo usando um movimento imperceptível ou apenas com a intenção, disse ele em um post em sua página pessoal no Facebook.
Um relatório da CNBC apontava que o acordo valia entre US $500 milhões e US $1 bilhão. Bosworth espera que a equipe do CTRL-Lab consiga fazer com que os seus produtos audaciosos, possam ser transformados em produtos de consumo o quanto antes.
Após o anúncio da compra, as redes sociais começaram a pegar fogo, ou quase isso:
O Facebook precisa se aprofundar em nossas vidas menos, não mais, twittou o comentarista de tecnologia Azeem Azhar.
Estou muito curioso para ver qual é a resposta dos reguladores e legisladores daqui, escreveu Fatemeh Khatibloo, analista da Forrester.
Mas, houve também quem apoiasse a ideia:
Como educador, estou imaginando como isso pode transformar a forma como todos aprendemos. disse Josh Chan, fundador de um aplicativo educacional.
A tecnologia CTRL-Labs é uma contribuição inovadora que o Facebook espera que seja usada para melhorar significativamente as próximas experiências de AR/VR [realidade aumentada/ realidade virtual] do Facebook daqui a alguns anos, para melhorar fundamentalmente a experiência do usuário, afirmou o Facebook em seu anúncio.
O Facebook deve dar mais detalhe nesta quarta-feira, (25) em torno de sua mais nova aquisição. Para quem não sabe, amanhã será realizado o seu evento anual de headset Oculus VR, que a empresa adquiriu em 2014 por cerca de US $ 2 bilhões. E assim, é bem provável que a temática em torno da pulseira de leitura da mente, venha à tona.