Facebook quer abrir lojas de varejo onde as pessoas possam experimentar o metaverso

Facebook quer abrir lojas de varejo onde as pessoas possam experimentar o metaverso. O projeto visa despertar a curiosidade das pessoas.

pesquisa-do-yahoo-finance-elege-meta-facebook-como-a-pior-empresa-deste-ano
Imagem: Exame

O Facebook, agora Meta, está procurando abrir lojas físicas de varejo onde os clientes possam experimentar a ampla gama de produtos que a empresa tem a oferecer, como fones de ouvido Oculus, por exemplo. A empresa quer fornecer uma experiência acolhedora aos usuários.

As informações vêm do The New York Times (Via: MacRumors) eo relatório diz que os executivos do Facebook começaram a sugerir a ideia de uma loja física de varejo no ano passado, mas após a mudança da marca da empresa para “Meta”, o projeto agora está ganhando um pouco mais de força.

A pretensão é que as lojas apresentem um design minimalista e moderno, de acordo com o The New York Times, com a Meta querendo que os clientes se sintam curiosos e próximos. A empresa considerou alguns nomes para sua rede de lojas, sendo “Facebook Store” uma das principais preferências.

Aparentemente, as lojas físicas serão criadas com o objetivo de tornar o mundo “mais aberto e conectado”, segundo documentos da empresa vistos pelo The New Youk Times. Os primeiros designs para as lojas da Meta pareciam modernos, com uma estética plana e minimalista no exterior dos edifícios e uma colocação sutil da marca do Facebook, de acordo com os documentos.

“A empresa considerou nomear suas lojas como Facebook Hub, Facebook Commons, Facebook Innovations, Facebook Reality Store e From Facebook, antes de eventualmente se estabelecer na Facebook Store como um dos principais candidatos, afirmam os documentos”, revela o jornal.

Facebook pretende criar lojas físicas para alimentar a experiência do metaverso

Imagem: PYMNTS

A mudança da marca do Facebook para Meta vem como parte da visão de Mark Zuckerberg de transformar o Facebook em mais do que apenas uma empresa de mídia social, mas uma empresa metaversa.

Zuckerberg disse que a mudança de nome lançou as bases para o próximo capítulo da história de sua empresa. Se a Meta seguir em frente com a abertura de uma loja física de varejo, que o relatório diz que seria em Burlingame, Califórnia, seria a primeira manifestação física da empresa.

A “Loja do Facebook” permitirá que as pessoas experimentem uma variedade de produtos Oculus, que serão renomeados para Meta como parte da reformulação da marca. Produtos como o Oculus Quest serão renomeados como Meta Quest, aponta o MacRumors.

Aparentemente, a movimentação para trazer o metaverso à vida real, está começando a acontecer. Nos próximos meses, poderemos ver muitas ações da Meta, para tornar o sonho de Zuckerberg mais uma realidade, alternativa, mas ainda realidade.

Via: MacRumors

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile