A tela azul da morte da Microsoft (BSOD) é algo que assusta a todos os usuários desde as primeiras versões do sistema operacional da Microsoft. Este é o principal indicador que algo não vai nada bem. Ao longo dos anos, a Microsoft atualizou a tela com explicações mais precisas sobre o que deu errado. Porém, esse detalhe da cor azul sempre permaneceu intacto.
No entanto, no Windows 11, que a Microsoft lançou há uma semana para os testadores do Windows Insiders, o B na sigla BSOD mudou de azul para preto. Não é uma mudança enorme, mas o BSOD de tela azul é familiar para milhões de pessoas em todo o mundo.
Famosa tela azul da morte da Microsoft ganha uma nova cor no Windows 11
Via Neowin, a nova tela preta foi descoberta pelo participante do Windows Insider Martin Nobel, que postou um vídeo do novo BSOD.
O Windows 11 é uma mudança radical em comparação com as versões recentes do Windows 10, que têm sido amplamente incrementais. Entretanto, há um monte de perguntas sobre a compatibilidade do Windows 11 com o hardware de hoje.
Os usuários precisam de um processador Intel ou AMD de 64 bits rodando a 1 GHz com dois ou mais núcleos, Arm System em um Chip compatível. No Windows 11, CPUs de 32 bits (x86) não são mais suportadas e os usuários precisam de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Felizmente, a maioria dos PCs construídos nos últimos 10 anos atendem a essas especificações. Contudo, o hardware precisa ser compatível com um Trusted Platform Module, ou TPM, versão 2.0 para executar o Windows 11.
Mas a mudança na página de erro fatal é algo importante, dadas as várias mudanças na interface do usuário (IU) que a Microsoft está introduzindo com seu projeto Sun Valley que virá no Windows 11.
Uma grande mudança no horizonte com o Windows 11 é que a Microsoft planeja disponibilizar aplicativos Android através da Microsoft Store em uma reformulação muito necessária da loja que também inclui aplicativos Win32 e Progressive Web Apps . A Microsoft também está adicionando Office, Edge e Visual Studio à Loja.
Aqui estão alguns dos principais recursos do Windows 11:
- A Microsoft modernizou o design e a experiência do usuário no Windows 11, do novo botão Iniciar e barra de tarefas para cada som, fonte e ícone. Os novos Snap Layouts, Snap Groups e Desktopsdo Windows 11 facilitam a multitarefa e a organização do seu Windows.
- A integração de novas equipes diretamente na barra de tarefas pode conectar você instantaneamente por texto, bate-papo, voz ou vídeo com qualquer pessoa, em qualquer lugar no Windows, Android e iOS.
- O Windows 11 oferece as melhores experiências de jogos de PC até o momento, oferecendo Auto HDR, armazenamento direto e acesso ao aplicativo Xbox para jogar ótimos jogos com o Xbox Game Pass.
- Com Widgets, um novo feed personalizado alimentado por IA, é possível abrir uma exibição com curadoria diretamente de sua área de trabalho. Para criadores e editores, Widgets também abre um novo espaço dentro do Windows para fornecer conteúdo personalizado.
- A nova Microsoft Store é o único local confiável para aplicativos e conteúdo, criando um ecossistema mais aberto para desenvolvedores e criadores, bem como uma experiência mais rápida e segura para profissionais de TI.
O Windows 11 estará disponível em novos PCs e por meio de uma atualização gratuita para PCs com Windows 10 qualificados ainda este ano. Confira o website para a imprensa e esse blogpost oficial para mais informações e materiais sobre o lançamento.
Com informações de ZDNet