O Fedora 26 vai ser lançado na semana que vem, mas o desenvolvimento do Fedora 27 esta à todo vapor. Muitas novidades vem sendo divulgadas em torno do que esperar da futura versão do Fedora.
Algumas novidades do Fedora 27
A grande aposta no Fedora 27 são os Flatpaks, que é um novo formato de empacotamento criado pela Red Hat pelo engenheiro Alex Larsson, o Flatpak é distribuído gratuitamente e ao contrário de outros formatos, eles não exigem assinatura de contrato ou qualquer tipo de termo.
Bom, o Fedora 27 quer ter mais aplicativos, essa é a meta, em breve certamente haverá tantas aplicações Flatpak que serão equivalentes aos RPM que são distribuídos atualmente no Fedora.
Outra coisa que vem sendo analisada pelos desenvolvedores do Fedora 27 é a melhoria em torno do VirtualBox, novos drivers, e também melhorias em torno do VirtualBox Guest Additions que vai garantir que tudo funcione adequadamente, drivers foram inclusos no Kernel do Fedora 27, se você quer ler mais sobre o item de VirtualBox leia a Wiki que mostra todas as essas mudanças.
O Projeto Fedora quer lançar o UEFI para 32 bits que até agora só foi lançado para 64 bits, para quem não sabe o Fedora foi um dos primeiro a lançar o UEFI em sua distribuição, mas existe um dilema com alguns processadores que são de 64 bits mas que só suportam UEFI de 32 bits como nos computadores o Asus Transformer T100TA, HP Stream 7 e o Dell Venue 8 Pro 5830. Você também pode ler mais sobre o item de suporte ao UEFI de 32 bits.