Fedora 32 Beta será lançada nesta semana
Algumas das novidades do Fedora 32
Existem muitas mudanças no Fedora 32 desde o envio com o compilador estabilizador GCC 10, Binutils 2.33, contagem aprimorada de usuários do Fedora via DNF, Glibc 2.31 e muitos outros pacotes de ponta a serem usados. Já em relação à área de trabalho, o GNOME 3.36 está pronto para brilhar com no Fedora 32 Workstation.
Mais detalhes sobre o Fedora 32 Beta e outros testes devem sair, da mesma forma, na próxima semana.
Entre várias novidades também há uma mídia mais compacta em desenvolvimento. No entanto, esta função não estará ainda presente no Fedorra 32, conforme inicialmente previsto.
Os scripts Python podem estar visivelmente mais rápidos após o lançamento do Fedora 32 em abril.
Originalmente para o Fedora 32, os desenvolvedores procuravam vincular estaticamente o Python para obter melhor desempenho.
Systemd
O Fedora 32 fará uso da funcionalidade sysusers.d do systemd para pacotes que identifiquem novos usuários do sistema como parte do processo de instalação de um pacote. Esta proposta de mudança está sendo liderada por Zbigniew Jdrzejewski-Szmek, que faz parte da equipe do systemd da Red Hat. Assim, o Fedora 32 deve fazer uso do sysusers.d do systemd para novos usuários.
A funcionalidade sysusers.d permite a alocação de usuários e grupos do sistema de uma maneira conveniente, facilitando a avaliação dos usuários finais ou administradores.