A distribuição Linux Fedora 41 vai oferecer KDE Plasma Mobile Spin. Duas novas propostas de mudança foram apresentadas para melhorar as ofertas do KDE com o lançamento do Fedora 41 deste outono.
Primeiro, há uma proposta para oferecer um novo Fedora Spin usando o KDE Plasma Mobile. Da mesma forma, uma imagem do Fedora Kinoite Mobile Bootable Container também é proposta como parte disso. O Fedora já fornece um giro de desktop do KDE, enquanto este novo giro seria apenas sobre o envio da pilha do KDE Plasma Mobile para aqueles que desejam usá-lo com uma base do Fedora em dispositivos móveis/tablets.
Alguns também encontram sucesso usando o KDE Plasma Mobile em dispositivos portáteis 2 em 1 também. O foco de desenvolvimento do Fedora é realmente mais nesses dispositivos tablet/2 em 1 do que em qualquer impulso do Fedora para smartphones e afins. A proposta de mudança para enviar um giro do Fedora KDE Plasma Mobile é bastante simples e presumivelmente acontecerá para o Fedora 41.
Fedora 41 vai oferecer KDE Plasma Mobile Spin
A segunda mudança do Fedora 41 apresentada é para promover o Fedora KDE AArch64 para ser um produto de bloqueio de lançamento. Com a maturidade do Fedora/KDE no AArch64, os desenvolvedores estão procurando promovê-lo ao mesmo nível do Fedora KDE no x86_64 e do Fedora de forma mais ampla no AArch64.
Isso significa que os lançamentos do Fedora daqui para frente podem ser adiados se houver problemas na construção das imagens do Fedora KDE AArch64 e ajuda a garantir que o Fedora KDE AArch64 permaneça na mais alta qualidade.
Essas são as mais novas propostas de mudança do Fedora 41 para esse lançamento de recursos, que será lançado em outubro. Essas mudanças ainda precisam ser aprovadas pelo Comitê de Engenharia e Direção do Fedora (FESCo) nas próximas semanas.