Fedora vai permitir maior uso de IA e aceleração mais fácil do AMD ROCm PyTorch

Fedora Linux 42 tenta implementar interface do usuário da Web do novo instalador Anaconda

A distribuição Linux Fedora vai permitir maior uso de IA e aceleração mais fácil do AMD ROCm PyTorch. As informações são do desenvolvedor Christian Schaller da Red Hat. Ele compartilhou uma atualização sobre as melhorias contínuas no Fedora Workstation. Dadas as tendências atuais da indústria, o desenvolvimento contínuo do Fedora Workstation está recebendo muita atenção em relação a novos recursos de IA.

Como Diretor de Desktop da Red Hat e outras áreas, as postagens do blog de Christian Schaller são sempre interessantes sobre onde o Fedora concentrará mais esforços daqui para frente. Ainda há objetivos de longa data, como melhorar o suporte a HDR para desktop Linux, enquanto hoje em dia há muito interesse do usuário/cliente empurrando para mais IA.
Portáteis Fedora Workstation

Alguns dos destaques da atualização de desenvolvimento do Fedora Workstation de Christian incluem:

Fedora vai permitir maior uso de IA e aceleração mais fácil do AMD ROCm PyTorch
  • A Red Hat está trabalhando para permitir que seus clientes façam maior uso da IA. Em parte com o Fedora, isso é feito por meio de esforços como os modelos de IA de granito da IBM que são totalmente abertos, o InstructLab para aproveitar os modelos de LLM de granito e começar a ensiná-lo coisas novas, etc.
  • O Fedora também está trabalhando para garantir que outros modelos de linguagem grande como o Llama da Meta funcionem bem. O Fedora continua trabalhando para habilitar o AMD ROCm acelerado PyTorch para Fedora. A longo prazo, o Fedora quer facilitar a execução do PyTorch no seu hardware e desfrutar da aceleração CPU/GPU de todos os principais fornecedores.
  • Continua a haver trabalho para melhorar a experiência do driver proprietário da NVIDIA no Fedora e torná-lo mais fácil de configurar.
  • Relacionado em parte aos esforços da NVIDIA, o Fedora by F41 Workstation espera facilitar a auto-assinatura de módulos do kernel para uso com a Inicialização Segura.
  • As ferramentas de contêiner Toolbx estão vendo a integração aprimorada do driver NVIDIA.
  • Melhorar o suporte de desktop Linux em torno de telas High Dynamic Range (HDR) continua em andamento.
  • Melhor manuseio de fones de ouvido VR com locação DRM também ainda está sendo resolvido.
  • O suporte de sincronização explícita tem vindo a juntar-se muito bem desde os desktops/compositores Wayland aos controladores NVIDIA e Mesa e outras partes da pilha.

Saiba mais sobre esses esforços de desenvolvimento do Fedora Workstation através do blog do Christian.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile