A ferramenta de compartilhamento de arquivos do OnionShare 2.3 baseada em Tor obtém guias, bate-papo anônimo e versão CLI dedicada. A OnionShare é a ferramenta de código aberto e plataforma cruzada para o compartilhamento de arquivos de forma segura e anônima, hospedando sites na rede Tor.
Após mais de um ano em obras, o OnionShare 2.3 está finalmente aqui como a próxima grande atualização para esta ferramenta incrível para compartilhar arquivos anonimamente ou hospedar sites como um serviço onion. Além disso, ele agora também serve para bater papo anonimamente com amigos ou família, graças ao recurso de sala de chat OnionShare com criptografia final (E2EE).
Ferramenta de compartilhamento de arquivos do OnionShare 2.3 baseada em Tor obtém guias e bate-papo anônimo
O recurso de bate-papo anônimo é implementado com tanta segurança que quase não deixa rastros. Para começar, nada é registrado quando você está batendo papo anonimamente em uma sala de bate-papo do OnionShare e suas mensagens não são armazenadas em nenhum lugar. E em segundo lugar, você não precisa criar uma conta para usar a sala de bate-papo OnionShare, para que seu endereço de e-mail não seja exposto a hackers ou spammers.
“Por exemplo, um denunciante pode enviar um endereço OnionShare para um jornalista usando um endereço de e-mail descartável e, em seguida, esperar que o jornalista entre na sala de chat, tudo sem comprometer seu anonimato”, explica o desenvolvedor Micah Lee.
Outro novo recurso legal no OnionShare 2.3 é um design totalmente novo com guias, que permite que você faça várias tarefas simultaneamente no aplicativo. A versão anterior do OnionShare só permitia que você fizesse uma coisa, fosse compartilhar arquivos ou hospedar um site. No entanto, agora você pode fazer tudo de uma vez, incluindo bater papo anonimamente.
Sobre as guias
As guias podem ser salvas e você pode abrir quantas quiser. Além disso, as guias tornam o OnionShare se conectar muito mais rápido à rede Tor, especialmente se você estiver usando uma ponte, e melhor suporte para serviços persistentes.
Além de tudo isso, OnionShare 2.3 agora oferece uma versão de linha de comando dedicada do aplicativo que você pode instalar em qualquer plataforma, incluindo servidores Linux sem cabeça, usando pip (por exemplo pip3 install –user onionshare-cli), a capacidade de exibir códigos QR de endereços OnionShare e muito mais design responsivo para Web Apps no celular.
Por último, agora você pode instalar o OnionShare como Flatpak ou Snapc em sua distribuição GNU/Linux. Você pode baixar a versão 2.3.1 do OnionShare, que corrige alguns bugs com o novo modo de bate-papo e versão de linha de comando, agora mesmo na página GitHub do projeto, Flathub ou Snap Store .
9to5 Linux