Ferramenta de gerenciamento de jogos Lutris 0.5.4 foi lançada

Lutris tem nova atualização Beta
lutris

Pouco menos de três meses após o Lutris 0.5.3 como esta ferramenta de gerenciamento/plataforma de jogos de código aberto, especialmente para jogos baseados no Wine fora do Steam, o Lutris 0.5.4 agora está disponível para preparar os jogadores Linux para games extras nas férias.

Mudanças encontradas na ferramenta de gerenciamento de jogos Lutris 0.5.4

Ferramenta de gerenciamento de jogos Lutris 0.5.4 foi lançada

  • Adicionado suporte para o Python 3.8;
  • Foi adicionada a validação de configuração;
  • Adicionado suporte ao Nvidia PRIME descarregado;
  • Adicionado um pop-up após uma importação bem-sucedida do jogo;
  • Alacritty adicionada como uma opção terminal;
  • Os jogos recém-instalados que não especificam a versão do Wine agora assumem o padrão da versão usada durante a instalação;
  • Forneça um substituto para quando o Lutris não puder criar um diretório de trabalho;
  • Atualize a lista de corredores libretro;
  • Corredores removidos que não possuem compilações binárias;
  • O Esync agora pode ser ativado para o Wine Staging> = 4.6;
  • A opção de dimensionamento padrão para o Mednafen agora é nn4x;
  • O steamwebhelper.exe não está mais desativado para evitar problemas com a nova UI do Steam;
  • Ignore símbolos especiais ao gerar identificadores para jogos;
  • Os processos do Wine agora são eliminados se a instalação for cancelada.

Correções:

  • Corrigidos problemas de instalação para usuários cujo nome de usuário começa com “x”;
  • Corrigido um erro com painéis laterais ocultos por padrão na primeira inicialização;
  • Foi corrigido um problema que não permitia ao usuário desmarcar um jogo no painel direito, clicando em um espaço vazio na biblioteca se esse jogo não estivesse mais instalado;
  • Corrigido um problema que permitia ao usuário alterar a configuração de um jogo que já havia sido removido;
  • Corrigido um problema que fazia os jogos importados do Steam nativo aparecerem como desinstalados;
  • Foi corrigido um bug que abria o Wine Console em vez do Wine Registry;
  • Correção de avisos que ocorreram quando o Modo de Jogo foi ativado;
  • Corrigidos vários problemas de localidade;
  • Corrigido um erro que impedia que Lutris encontrasse as bibliotecas Gallium Nine;
  • Corrigidos problemas com o posicionamento da janela Lutris;
  • Corrigidas atualizações do painel do jogo ao encerrar o jogo;
  • Corrigido o erro de carregamento do jogo nos casos em que o libstrangle estava ausente, mas estava ativado anteriormente;
  • Corrigido um erro que fazia com que Lutris baixasse a versão Linux de um jogo GOG mesmo quando o corredor estava definido como Wine;
  • Corrigida a instalação dos scripts de instalação local;
  • Corrigidos problemas de instalação para instaladores do Wine que não possuem uma seção “arquivos”;
  • Outros problemas corrigidos com o sandboxing do Wine em sistemas não ingleses.

Aliás, veja um vídeo do Lutris rodando com bom desempenho o jogo Overwatch no Fedora:

Por fim, você pode conferir mais detalhes sobre a ferramenta de gerenciamento de jogos Lutris 0.5.4 no GitHub.