Filmes inteiros são enviados para o Twitter

twitter-remove-selos-de-verificacao-das-contas-verificadas-antes-dos-planos-de-assinatura

Vídeos protegidos por direitos autorais estão sendo postados livremente no Twitter. O material protegido por direitos autorais não foi retirado. Assim, eles têm se multiplicado pela plataforma. Especificamente, um usuário se tornou viral por postar o filme completo de ‘The Fast and Furious Tokyo Drift’ em uma sequência de 50 tweets sem afetar a integridade da conta. Isso nos leva a pensar que os sistemas de moderação estão começando a falhar.

Twitter está se enchendo de conteúdo protegido por direitos autorais

O tópico de vídeos sumiu, aparecendo uma mensagem que dizia ‘este meio não pode ser exibido’. Isso significa que os arquivos de mídia estavam ocultos, mas a conta continuava aberta. Mas, finalmente, alguém suspendeu a conta manualmente e não usando o sistema de direitos autorais. Porém, algo que parece bastante provável de burlar é a opção de continuar acessando alguns clipes dessas contas que estão suspensas e assistir aos filmes.

Normalmente, o fato de um vídeo ser excluído por infringir essas políticas de direitos autorais exibe precisamente uma mensagem alegando essa violação para remover o vídeo. Mas desta vez você não vê uma mensagem como esta que esperávamos, mas uma mensagem completamente genérica.

É por isso que atualmente se pensa que este vídeo foi suspenso porque se tornou viral e alguém nos escritórios o bloqueou manualmente. Uma falha técnica realmente temida, já que atualmente não há engenheiros suficientes para resolvê-la. Após pesquisa na net, foi possível detectar, por exemplo, que um utilizador carregou um thread com o filme Hackers. Além disso, sem se tornar viral, conseguiu manter o thread do tweet com os vídeos, até a noite de segunda-feira.

Filmes inteiros são enviados para o Twitter

Filmes inteiros são enviados para o Twitter

Além disso, o fato de esse sistema de verificação estar quebrado é apenas especulação. Outros usuários da rede social relataram que o bot de direitos autorais só pula quando a música está tocando e as rastreia de vez em quando. Por exemplo, grandes empresas como Hollywood atualmente não possuem esse tipo de bot para derrubar seus filmes que saem sem autorização.

O que parece claro é que a única maneira que existe atualmente para derrubar o conteúdo protegido por direitos autorais é a reclamação manual. Nesse caso, um funcionário da rede social poderá vetá-lo e encerrar a conta que o carregou. No entanto, o fato de haver atualmente uma equipe reduzida pode fazer com que a equipe pareça sobrecarregada. Dessa forma, se você vir um ótimo tópico com um filme ou série no Twitter, não se surpreenda porque é algo que está acontecendo com muita frequência.