Firefox 106 aprimora WebRTC e compartilhamento de tela em Wayland

Firefox 106 aprimora WebRTC e compartilhamento de tela em Wayland
Canonical continua trabalhando no desempenho do Snap do Firefox no Ubuntu

As versões do navegador Firefox 106.0 já estão disponíveis antes do anúncio oficial do Firefox 106 que ocorrerá amanhã, na terça-feira. O Firefox 106 possui melhorias em seu visualizador de PDF, bem como no suporte de comunicação WebRTC.

O Firefox 106 não é a atualização mais empolgante. No entanto, para os usuários finais as melhorias se resumem a melhorar seu visualizador de PDF integrado e atualizar sua pilha WebRTC. Em relação ao visualizador de PDF, o Firefox 106 agora permite escrita de texto, desenho e suporte a assinatura. Portanto, a versão Mozilla Firefox 106 está aqui para introduzir recursos de anotação no visualizador de PDF integrado que permitem que você escreva texto, desenhe ou adicione assinaturas a arquivos PDF.

Esse recurso está em teste há algum tempo, mas é ativado por padrão no Firefox 106. Os recursos de anotação em PDF são bastante básicos nesta versão, permitindo que você escreva texto ou desenhe. Você poderá alterar o tamanho e a cor da ferramenta de texto, bem como a espessura, opacidade e cor da ferramenta de desenho.

Apesar disso, outro recurso muito aguardado ficou de fora. Ainda está faltando o tão esperado gesto horizontal de dois dedos para navegar para trás e para frente em um site sem ter que manter pressionada a tecla Alt.

Firefox 106 aprimora WebRTC e compartilhamento de tela em Wayland

O Firefox 106 atualiza seus recursos WebRTC para agora fazer uso da libwebrtc 103. Com a biblioteca WebRTC atualizada, que agora oferece melhor suporte ao compartilhamento de tela para usuários do Windows e Linux Wayland, menor uso da CPU e maior desempenho no macOS, melhorias no desempenho e confiabilidade do RTP e -melhorias de compatibilidade de navegador/serviço.

Firefox 106 aprimora WebRTC e compartilhamento de tela em Wayland

Outro novo recurso interessante da versão Firefox 106 é chamado Firefox View. Ele é implementado como uma guia fixa. A promessa é ajudá-lo a voltar ao conteúdo que você descobriu anteriormente, permitindo alternar aparentemente entre seus dispositivos que executam o Firefox. Se não gostar, você pode removê-lo clicando com o botão direito do mouse na guia fixada e escolhendo “Remover”.

O Firefox 106 na frente do Wayland para usuários do Linux agora também suporta deslizar para navegar – usando dois dedos em um touchpad deslizado para a esquerda ou para a direita para voltar ou avançar.

Além desses itens, são principalmente apenas correções de bugs e outras alterações menores para encontrar com esta última atualização de quatro semanas para o navegador Firefox. O Firefox 106.0 antes do anúncio formal de lançamento de amanhã pode ser baixado em archive.mozilla.org.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile