A Mozilla lançou oficialmente o navegador Firefox 65 para todas as plataformas suportadas, incluindo Linux, Android, macOS e Windows. Assim, foi adicionada mais uma camada de aprimoramentos e otimizações para melhorar sua experiência de navegação. Confira neste post que o Firefox 65 é lançado com camada extra de proteção
Com o lançamento do Firefox 65, a Mozilla melhorou a segurança de seu navegador de código aberto nas plataformas Linux, permitindo a proteção “Stack smashing” por padrão. Sem isso, agentes maliciosos poderiam controlar ou corromper um programa vulnerável. A proteção “Stack smashing” também está habilitada para plataformas Android e MacOS.
Outras implementações
Além da proteção “Stack Smashing” mais forte, a versão Firefox 65 também aprimora a proteção de rastreamento, oferecendo aos usuários opções mais rígidas, personalizadas e padrão para controlar rastreadores on-line. Isto é feito através de uma seção de Bloqueio de Conteúdo exibida no painel de informações do site.
As configurações simplificadas de bloqueio de conteúdo oferecem aos usuários opções padrão, restritas e personalizadas para controlar os rastreadores on-line, diz Mozilla.
Uma seção de bloqueio de conteúdo reprojetada no painel de informações do site (visualizada pela expansão do pequeno ícone” i “na barra de endereço) mostra o que o Firefox detecta e bloqueia em cada site que você visita.
Uma melhor experiência no Firefox para usuários multilíngues
Proteger nossa privacidade on-line e nos manter sempre seguros enquanto navegamos na Internet não é a única prioridade. A equipe também tenta melhorar nossa experiência de navegação, especialmente para usuários multilíngues. Assim sendo, o Firefox 65 atualiza a seção Idioma em Preferências para permitir você instalar vários pacotes de idiomas.
Os usuários também poderão solicitar as preferências de idioma dos sites e do Firefox sem precisar fazer download de nenhuma versão específica do local do navegador da Web.
Além disso, o Firefox 65 adiciona suporte para o formato de imagem WebP. Com isso, espera melhorar o desempenho e a compatibilidade do navegador em todas as plataformas.
O bloqueador de pop-up integrado foi melhorado também nesta versão. Ele vai impedir que várias janelas pop-up sejam abertas ao mesmo tempo em que você visita um site.
Além disso, a página Gerenciador de Tarefas foi renovada para relatar o uso de memória para complementos e guias. O Firefox agora avisará quando você quiser fechar uma janela, mesmo se a restauração automática de sessão estiver ativada.
Os usuários de Linux podem fazer o download do Firefox 65 agora na página oficial. No entanto, recomendamos atualizar para o Firefox 65 instalando a versão mais recente dos repositórios de software estáveis ??do seu sistema operacional Linux favorito.