Foxconn revela que a falta de chips da Apple já está em andamento

Foxconn revela que a falta de chips da Apple já está em andamento. Prazos de entrega podem chegar a um ano, diz a montadora de iPhones.

apple-pode-se-tornar-maior-marca-de-smartphones-do-mundo
Imagem: Notícias ao Minuto

A principal montadora do iPhone, a Foxconn, repetiu o alerta da Apple sobre a falta de chips de que a produção será atingida neste trimestre, dizendo que o tempo de espera para alguns chips é agora de até um ano. A escassez parece atingir a empresa antes do esperado.

A Apple disse durante sua última chamada de lucros que embora o impacto na produção do iPhone seja limitado, ela espera uma escassez de iPads e Macs. Com a principal montadora do iPhone revelando a falta de chips e atraso na entrega, talvez a produção seja mais afetada do que se pensa.

Imagem: FxPunch

Falta de chips afetam a Apple

O fechamento de fábricas em todo o mundo durante a pandemia levou a um enorme acúmulo de processos na produção de chips, principalmente em componentes mais vitais, como drivers de vídeo, por exemplo. E a escassez de chips pode limitar a produção de muitos produtos, principalmente da Apple, que até o momento, quase não foi afetada.

A produção do iPhone tem sido relativamente afetada porque a Apple encomenda seus próprios chips da série A da TSMC, e é um cliente tão importante que pode negociar a prioridade de fornecedores de outros componentes, incluindo, em alguns casos, linhas de produção inteiras dedicadas à empresa.

No entanto, nem mesmo a Apple está imune, e o CFO Luca Maestri disse que o impacto neste trimestre provavelmente será significativo. Maestri disse aos investidores na teleconferência que as restrições podem custar à empresa algo em torno de US $ 3 bilhões a US $ 4 bilhões (aprox. R$ 15-21 bi) em receitas no terceiro trimestre fiscal. Apesar disso, Maestri disse que a Apple prevê que a receita para o trimestre cresça “fortes dois dígitos” ano após ano. “Gostaríamos de ter mais estoque de iPad e Mac”, acrescentou Maestri.

Foxconn faz amplia aviso de falta de chips da Apple

O Bloomberg relata o aviso da Foxconn de que as coisas estão piorando.

A Hon Hai Precision Industry Co [também conhecida como Foxconn] avisou que a crise de oferta global que atingiu as indústrias de eletrônicos e automóveis vai piorar neste trimestre […]

“A escassez de componentes no segundo trimestre será mais severa do que no primeiro trimestre”, disse o presidente Young Liu em uma teleconferência. Ele reiterou comentários anteriores de que a escassez pode persistir até o segundo trimestre de 2022 e que o impacto em seus negócios não ultrapassará 10% […]

A escassez de componentes piorou desde o final de março e o tempo de espera para algumas peças agora chega a 52 semanas.

Um dramático agravamento das infecções por COVID-19 na Índia está atingindo a produção lá. A Foxconn viu a produção do iPhone em uma fábrica cair pela metade depois que mais de 100 funcionários da Foxconn na fábrica testaram positivo. Talvez esse seja o início do agravamento da situação.

Via: 9to5Mac
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile