Free Software Foundation certifica o Talos II com respeito à liberdade

Free Software Foundation endossa o primeiro produto de 2020: uma placa WiFi 802.11n
FSF Free Software Foundation

O programa “Respeite a sua liberdade” da Free Software Foundation tende a endossar principalmente produtos como placas-mãe antigas relançadas com Coreboot/Libreboot, além de produtos de rede datados e produtos obscuros como microfones USB e USB para cabos de porta de impressora paralelos. Agora, porém, chega o endosso de RYF da Fundação Free Software Foundation. Sendo assim, a Free Software Foundation certifica o Talos II com respeito à  liberdade.

A Free Software Foundation finalmente premiou o Talos II da Raptor Computing Systems e placas-mãe Talos II Lite com as certificações Respect Your Freedom. Isso torna o Talos II e a Talos II Lite as placas ou sistemas mais importantes para manter esse endosso e também os mais rápidos do mercado. Portanto, elas são consideradas muito melhores do que as placas-mãe mais antigas ou desatualizadas que elas normalmente endossam das placas-mãe “liberadas” por terceiros empreendimentos que executam o Libreboot / Coreboot em placas OEM de primeiro nível.

Free Software Foundation certifica o Talos II com respeito à liberdade

O Talos II, como os outros produtos do Raptor, foram projetados desde o início para oferecer ofertas gratuitas e oferecer a máxima liberdade e privacidade do usuário. Com o uso dos processadores POWER9, as placas são de código aberto a partir dos esquemas através dos bits de firmware de baixo nível.

Desde nossos primeiros produtos até nossas mais recentes ofertas, sempre enfatizamos o retorno do controle da computação ao proprietário dos dispositivos de computação – não o mantendo para o fornecedor ou seus parceiros. Esperamos que, com a adição de nosso Como sistemas modernos, poderosos e controlados pelo proprietário da família RYF, ajudaremos a estimular a adoção pelo setor de uma postura semelhante de muitos fornecedores de silício necessários para dar suporte à computação moderna, disse Timothy Pearson, diretor de tecnologia da Raptor Computing Systems, LLC.

O Raptor também está buscando a certificação RYF em sua placa – mãe Blackbird de menor custo.

Mais detalhes sobre o endosso de hoje do Talos II via FSF.org.

Via Phoronix

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile