Fundo Soberano de Tecnologia prioriza investimentos menores e novos critérios

Fundo Soberano de Tecnologia prioriza investimentos menores e novos critérios

O Fundo Soberano de Tecnologia prioriza investimentos menores e novos critérios para distribuição de recursos. O Sovereign Tech Fund da Alemanha tem feito investimentos consideráveis em vários projetos de desktop Linux.

Podemos pegar como exemplos: a implementação Coreutils baseada em Rust, libmicrohttpd, PHP, um systemd bug bounty e outros softwares de código aberto importantes que poderiam se beneficiar de maiores recursos financeiros.

Então, eles anunciaram que se abriram para uma nova rodada de candidaturas para os projetos de código aberto que buscam financiamento desta iniciativa do governo alemão.

Com a plataforma de candidaturas do STF aberta para novas submissões, eles também anunciaram algumas mudanças. Em primeiro lugar, aceitarão agora um limiar mais baixo para os projetos.

Anteriormente, o Fundo Soberano de Tecnologia forneceria um mínimo de € 150.000 por contrato, enquanto agora esse valor foi reduzido para um mínimo de € 50.000 por projeto. Esse mínimo mais baixo é destinado a projetos de código aberto que podem não estar buscando um engajamento em tempo integral, mas sim para lidar com itens menores.

Fundo Soberano de Tecnologia prioriza investimentos menores e novos critérios

Os critérios atualizados são basicamente os mesmos de antes para o Fundo Tecnológico Soberano. Os pedidos de financiamento são analisados com base no facto de o software ser predominante e relevante, se o software não for suficientemente financiado atualmente, em benefício do interesse público, dos conhecimentos especializados necessários no âmbito do projeto e de fatores semelhantes.

Projetos de software interessados em submeter uma candidatura ou simplesmente querendo saber mais podem fazê-lo através do SovereignTechFund.de.