As empresas de telecomunicações sabem que a chave para alcançar o cliente é simplificar suas plataformas e seus processos rumo à transformação digital. De acordo com a consultoria McKinsey, a digitalização de processos de informação pode reduzir os custos em até 90% e diminuir drasticamente o tempo de resposta.
A Red Hat, líder mundial no fornecimento de soluções de software open source, estará na Futurecom – de 2 a 5 de outubro – exatamente com esse objetivo: simplificar o universo das telcos com soluções de virtualização de funções de rede (NFV), migração para cloud e armazenamento definido por software, trazendo modernização da infraestrutura.
Os benefícios para empresas e seus clientes são inúmeros. Para citar alguns exemplos, a transformação digital proposta pela Red Hat permite:
- Gerenciamento da infraestrutura virtual;
- Arquitetura distribuída;
- Correção de bugs e erros;
- Solução rápida ao aumento de arquivos;
- Pool de armazenamento separados;
- Orquestração de aplicativos pelos provedores de serviços de comunicação;
- Implantação de cargas de trabalho virtualizadas juntamente com aplicativos prontos para cloud, em única plataforma;
- Escalabilidade em poucos minutos entre recursos físicos, virtuais e em cloud, sem necessidade de mudar o hardware;
- Armazenamento em containers – a forma mais moderna, ágil e segura de storage.
Com a pressão para reduzir os custos operacionais e diminuir os tempos de implantação, as operadoras de telecomunicações estão migrando para uma infraestrutura mais moderna e ágil. As ofertas open source da Red Hat são ideais para esse propósito, garante Boris Kuszka, diretor de Arquitetura de Soluções.
Além disso, a Red Hat incitará, durante a Futurecom, o debate sobre o futuro das telecomunicações com duas palestras. No dia 3 de outubro, o Senior Account Manager da companhia, Edson Stein, estará em painel sobre “SDN, NFV e Orquestração: Estratégia, Desafios e Oportunidades considerando as Redes Legadas” das 11h10 às 12h40. Já no dia 4 será a vez do diretor de Arquitetura de Soluções da Red Hat, Boris Kuszka, subir ao palco para falar sobre “Infraestrutura definida por software – A próxima arquitetura de redes em telecomunicações”, das 11h30 às 12h10.