A Samsung anunciou que a empresa fez um novo avanço nas taxas de dados 5G usando a tecnologia E-UTRAN New Radio Dual Connectivity (EN-DC). Ela usou o smartphone Galaxy S20+ (5G) do ano passado, que foi capaz de baixar um filme de 4 GB em apenas 6 segundos.
A tecnologia avançada de telecomunicações, permitindo o uso de estações base 5G e 4G LTE, permitiu à empresa atingir taxas de dados de 5,23 Gbps.
Galaxy S20+: smartphone mais rápido do mundo em termos de velocidade 5G
A nova tecnologia de conectividade dupla de rádio permite que as operadoras móveis aumentem a velocidade e a cobertura de 5G usando a rede 4G. Antes disso, o recorde fixado em cerca de 4,25 Gbps foi estabelecido usando a tecnologia MU-MIMO.
A Samsung está tentando expandir sua presença no mercado 5G oferecendo soluções, incluindo chipsets. A empresa assinou acordos de fornecimento de equipamento de rede 5G com operadoras de telefonia móvel em países como Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia.
O mercado de smartphones voltou a crescer. As vendas no quarto trimestre de 2020 foram de 385,9 milhões de unidades, o que é 4,3% a mais que os smartphones vendidos no quarto trimestre de 2019. Ao mesmo tempo, em todo o ano de 2020, os smartphones foram vendidos 5,9% menos que em 2019.
No final do quarto trimestre de 2020, a Apple foi nomeada líder de mercado. O segundo lugar é ocupado pela Samsung, que em termos anuais aumentou as vendas em 6,2%.
O terceiro lugar é ocupado por Xiaomi. Sua participação passou de 8,9% para 11,2%. Os cinco primeiros também incluem Oppo e Huawei. Além disso, a participação da Oppo aumentou de 8,3% para 8,8%. A participação da Huawei diminuiu de 15,2% para 8,4%.
GizChina