Demorou muito para a Samsung deixar para trás o padrão de carregamento rápido de 15 W que vinha usando em seus dispositivos por muitos anos. A empresa lançou o carregamento super rápido de 25W e 45W em 2019 e, embora o último não fosse muito mais rápido do que o anterior, ainda era bom ter, mesmo que apenas para direitos de ostentação. O Galaxy S22 pode ter velocidade de carregamento rápido maior que o S21, já que a empresa tem limitado esse carregamento rápido.
Infelizmente, a Samsung decidiu dar um passo atrás no ano passado, quando limitou a linha do Galaxy Note 20 a 25W de carga, uma limitação que se estendeu à série Galaxy S21 deste ano também. Mas tem havido algumas dicas recentemente de que a Samsung pode voltar com força no próximo ano, introduzindo suporte para carregamento de 65W na linha do Galaxy S22.
Mais um relatório traz essa informação. O Twitter Leakster e FrontTron postaram hoje cedo que o suporte de carregamento de 65W está em fase de teste para “Rainbow RGB”. Para aqueles que estão se perguntando, Rainbow foi anteriormente declarado o codinome para a linha do Galaxy S22, com R, G e B denotando o Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra.
Agora, como foi o caso com carregamento de 45W, a série Galaxy S22 provavelmente não suportará carregamento de 65W em todos os modelos, embora a Samsung possa decidir misturar as coisas no próximo ano. O que será interessante ver é quão mais rápido o carregador mais poderoso será em comparação com o carregamento de 25W, que por si só é bastante rápido. Dessa forma, a empresa daria à série S22 o que negou à S21.
O carregamento rápido é quase que algo essencial e pode pesar bastante na compra de um dispositivo. As pessoas não querem que seus dispositivos fiquem presos às tomadas de energia por muito tempo. Todos querem seus dispositivos em suas mãos o máximo de tempo que conseguirem.
A série Galaxy S21 não vem com um carregador (ou fones de ouvido), e esse provavelmente será o caso com todos os futuros lançamentos de smartphones da gigante coreana. No entanto, com o suporte adicionado e os carregadores disponíveis no mercado, isso não será um problema para os usuários. Esses dispositivos têm chegado para os compradores com um preço bem elevado e é frustrante não vir com carregador na caixa. Entretanto, o valor do carregador é o de menos, para quem compra um dispositivo desses.