GameMode 1.8 da Feral adiciona fixação e estacionamento do núcleo da CPU. Embora não tenha havido muitas novas portas de jogos Linux da Feral Interactive desde que o Steam Play (Valve’s Proton + VKD3D-Proton) assumiu o cenário, eles continuam mantendo seu serviço de código aberto GameMode e lançaram hoje o GameMode 1.8 com trabalho deles e da comunidade de código aberto.
GameMode é o software/daemon de código aberto iniciado anos atrás pela Feral Interactive para uma ferramenta de sistema que aplica dinamicamente várias otimizações quando é detectado que jogos estão em execução e, em seguida, restaura os padrões anteriores quando o jogo é encerrado. GameMode permite ajustar facilmente o regulador de escala de frequência da CPU e outros ajustes para uma melhor experiência de jogo no Linux.
GameMode 1.8 da Feral adiciona fixação e estacionamento do núcleo da CPU
Com a versão 1.8 do GameMode de hoje, agora há suporte para fixação e estacionamento do núcleo da CPU. Isso pode ajudar com processadores habilitados para AMD 3D V-Cache, onde apenas alguns dos núcleos da CPU podem ter acesso ao cache L3 maior. Isso também pode ser útil com CPUs híbridas Intel Core, onde se deseja garantir que os jogos rodem apenas nos núcleos P e não nos núcleos E de baixo desempenho.
GameMode 1.8 também permite desabilitar o recurso de mitigação de bloqueio dividido do kernel Linux, unificando a configuração do grupo privilegiado e várias outras correções de bugs e padrões aprimorados.
Downloads e mais detalhes sobre o lançamento do GameMode 1.8 via GitHub.