Gentoo Linux começa a oferecer pacotes binários x86-64-v3

Gentoo Linux passa ser um projeto SPI
Gentoo Linux empacota AMD ROCm, faz progresso em RISC-V, LTO e PGO Python

Gentoo Linux começa a oferecer pacotes binários x86-64-v3. O Gentoo terminou no ano passado começando a fornecer opcionalmente pacotes binários para instalação direta. Isso reduz a barreira para usar o Gentoo Linux e também funciona bem para sistemas low-end/embarcados, em vez de sempre compilar pacotes fonte localmente. Eles agora levaram sua posição binária um passo adiante, oferecendo também pacotes x86-64-v3.

O Gentoo está se juntando a nomes como Serpent OS, RHEL 10, Ubuntu e outras distribuições Linux que estão opcionalmente fornecendo pacotes x86-64-v3 ou atualmente explorando as possibilidades de fazê-lo ou até mesmo aumentando sua linha de base x86_64 no futuro. Há também alguns como openSUSE, Tumbleweed e Clear Linux que há muito tempo oferecem vários pacotes otimizados de nível de recurso de microarquitetura x86-64.

Gentoo Linux começa a oferecer pacotes binários x86-64-v3

GitHub do Gentoo é Hackeado

Para aqueles que fazem uso dos pacotes binários do Gentoo, os pacotes ISA x86-64-v3 agora estão disponíveis em sistemas suportados. Os usuários podem substituir as referências “x86-64” em seus URIs de sincronização do Portage por “x86-64-v3” para obter os pacotes otimizados.

A linha de base x86-64-v3 exige AVX/AVX2, BMI2, FMA e várias outras extensões de conjunto de instruções de CPU mais recentes normalmente encontradas desde os processadores Intel Haswell e AMD Excavator. Para a maioria dos usuários que executam sistemas relativamente recentes (como o Intel Atom), fazer uso de pacotes x86-64-v3 é um meio fácil de obter maior desempenho pronto para uso.

Mais detalhes sobre o Gentoo Linux agora oferecendo pacotes binários x86-64-v3 via Gentoo.org.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile