O GitHub tem buscado meios para ajudar desenvolvedores a terem a melhor experiência. A plataforma quer facilitar a experiência de desenvolvimento. O GitHub Projects é um grande aliado nisso e, agora, ele está disponível para todo os usuários.
Planejamento e rastreamento são etapas muito importantes para que as grandes equipes de desenvolvimento operem, além de serem essenciais para dar mais velocidade aos processos.
O GitHub Projects conecta o planejamento diretamente ao trabalho que a equipe está criando no GitHub, e se adapta facilmente a qualquer coisa que o time precise.
Criadas como planilhas, as tabelas de projeto proporcionam uma tela em tempo real para filtrar, classificar e agrupar problemas e pull requests. Além disso, também é possível utilizar o quadro de projetos que vem como complemento, junto com campos personalizados, para acompanhar sprints, planejar uma funcionalidade ou gerenciar uma atualização em larga escala.
GitHub Projects disponível para todos
O GitHub está anunciando a disponibilidade geral do novo e aprimorado Projects, desenvolvido pelo GitHub Issues. Desde o lançamento da versão beta publicada no ano passado, a plataforma ouviu feedbacks e entregou 15 registros de alterações a cada duas ou três semanas.
O novo Projects do GitHub permite:
- Planejar, colaborar e acompanhar o trabalho próximo ao código em um local centralizado;
- Manter a organização com campos personalizados e visualizações de tabelas ou quadros semelhantes a planilhas;
- Ficar de olho no resultado com visibilidade do trabalho concluído e o que ainda falta ser enviado.
Detalhes sobre GitHub Projects
Com esse lançamento, é possível ter mais resultados com as tabelas, quadros, automações e gráficos do GitHub Projects . Confira:
Tabelas e quadros: O novo GitHub Projects permite agrupar e selecionar problemas classificados por estágio, prioridade, status e pessoa.
Seus dados, suas decisões: Com o GitHub Projects, pode-se definir prioridades, rótulos, responsáveis, OKRs, revisores, estágios de controle de qualidade e outros inúmeros conceitos com um tipo de sistema que se adapta aos processos e fluxos de trabalho.
Gráficos rápidos para ótimos insights: Agora, é possível configurar e rastrear a velocidade do ciclo, o status atual do trabalho com visualizações complexas, como diagramas de fluxo cumulativo.
Robôs no comando para fazer o trabalho pesado: Com fluxos de trabalho integrados e APIs robustas, robôs podem ser usados para automatizar o máximo possível do processo, e deixando a equipe com mais tempo para os itens críticos.
O GitHub continua a trabalhar no Projects e deve entregar muitas funcionalidades em breve. Assim, os desenvolvedores poderão focar ainda mais nos seus projetos.