O GNOME 3.28 foi lançado, e não é raro encontrar alguém reclamando do desempenho do ambiente. Seja por consumo de RAM ou processamento, sempre há reclamações em tudo quanto é parte. Assim, o GNOME 3.28 receberá melhorias de desempenho.
A boa novidade é que a equipe do GNOME já avisou que vai lançar melhorias, para que o ambiente fique mais leve e, assim, diminua a rejeição de alguns usuários. Então, as correções para o GNOME 3.28 deve sair a qualquer momento. No mês de março muitos erros receberam a atenção dos desenvolvedores. Assim, as correções estão prontas e devem ser liberadas em breve.
O que será corrigido
Dentre as correções que ainda não foram lançadas, existem algumas que vão melhorar o processamento, pois alguns erros estavam elevando o consumo da CPU. Há também correção para o Clutter. Assim, na verdade, isso irá suavizar o visual. Uma outra correção será em torno da CPU/GPU relacionado ao Mutter. Então, a ideia é tornar o processo eficiente quando uma atividade estiver sendo realizada como, por exemplo, renderizar uma imagem.
Essa correções foram enviadas pelo desenvolvedor Daniel Van Vugt da Canonical, empresa mantenedora do Ubuntu, ainda estão sendo analisadas, e devem ser distribuídas em breve pela equipe do GNOME.