Há algum tempo atrás anunciamos que o KDE havia fechado parceria com a Purism, a empresa por trás do Librem 5, eles já estão fazendo planos de usar o KDE Plasma Mobile no smartphone, só que agora o GNOME também entrou na onda, eles também querem participar do sonho do Smartphone Librem 5 e assim implementar suas tecnologias para o mundo mobile.
Mesmo com o KDE na frente, o projeto do Librem 5 já pensava em usar algumas coisas do GNOME, mas certamente não esperavam fechar uma parceria direta. Até agora, não foi dito nada pela Purism se o ambiente padrão do Librem 5 será o KDE ou GNOME.
Como você sabe o Librem 5 ainda esta arrecadando fundos para que o seu projeto saia do papel, e com um pouco mais de 30 dias o projeto arrecadou US $ 516 mil de um total de US $ 1,5 milhão de dólares.
Se a campanha for bem sucedida, a Fundação GNOME prometeu adicionar vários aprimoramentos e melhorias de desempenho geral à interface do usuário do GNOME Shell do ambiente de trabalho do GNOME para torná-lo compatível com o smartphone Librem 5 do Purism, que certamente também usará a interface de usuário Plasma Mobile.