O ambiente de trabalho GNOME mescla suporte gráfico de login remoto RDP. Depois que a solicitação de mesclagem foi aberta desde agosto de 2022, a mesclagem hoje é o suporte dentro do código da Área de Trabalho Remota do GNOME para lidar com logins remotos gráficos.
A solicitação de mesclagem de Joan Torres conclui uma parte importante do suporte do Remote Desktop Protocol (RDP) para a área de trabalho GNOME, permitindo logins remotos gráficos. Torres explicou naquele pedido de mesclagem:
“O daemon padrão agora é abstraído e dois novos comportamentos são implementados:
- Executando como um serviço do sistema (AKA daemon-system):
Iniciado com a opção –system. É iniciado como usuário gnome-remote-desktop. Em uma nova conexão RDP ele solicita que o GDM inicie um RemoteDisplay com uma sessão de saudação GDM sem cabeça. Quando um novo iface RemoteDisplay do GDM é exportado, ele registrará um iface de transferência para transferir o cliente RDP para a sessão neste RemoteDisplay. Ele transfere clientes RDP entre sessões usando esses handovers ifaces (Veja as descrições do commit para mais informações). - Executando em uma sessão de usuário sem cabeça (AKA daemon-handover):
Iniciado com a opção –handover. Este daemon é anexado como um serviço em sessões de saudação ou sem cabeça do usuário. Ele informará ao daemon -system usando o handover dbus iface para iniciar o handover, e o daemon-system prosseguirá com o processo de handover. Este daemon obtém a conexão do soquete RDP do daemon-system. - O daemon padrão agora é daemon-user.
GNOME mescla suporte gráfico de login remoto RDP
Isso dependeu das mudanças na Sessão GNOME, GDM e Daemon de Configurações do GNOME que foram mescladas no ano passado. Consulte a solicitação de mesclagem para obter detalhes.
Finalmente hoje o desenvolvedor Pascal Nowack comentou e posteriormente mesclou o código:
Conforme discutido anteriormente, as tarefas restantes serão tratadas em [solicitações de mesclagem] separadas. O estado atual funciona bem e o código [parece bom para mim]. Mesclando.
Com isso, esse recurso está disponível para o lançamento de março do GNOME 46.