O ambiente de trabalho GNOME Mutter estreia NVIDIA Hybrid GPU Copy Acceleration. Fundido na terça-feira no GNOME Mutter está o suporte de aceleração de cópia de GPU secundária da NVIDIA que permite um desempenho muito melhor de laptops híbridos com gráficos integrados emparelhados com uma GPU NVIDIA discreta.
No último semestre, esse pedido de fusão foi aberto após ser de autoria de Daniel van Vugt, da Canonical. A mesclagem faz várias alterações para permitir a aceleração de cópia da GPU para o driver proprietário da NVIDIA quando está ativando a GPU secundária. Esta aceleração de cópia pode permitir fazer o driver binário NVIDIA quase duas vezes a velocidade que as versões anteriores.
GNOME Mutter estreia NVIDIA Hybrid GPU Copy Acceleration
Com este pedido de mesclagem agora aterrissado, ele fecha uma série de bugs que foram abertos para o GNOME em torno do baixo desempenho dos gráficos NVIDIA em laptops híbridos.
Os interessados em mais informações sobre a aceleração de cópia de GPU secundária da NVIDIA podem encontrá-la através do GNOME Mutter MR. Portanto, devemos esperar grandes novidades para o GNOME 47 a partir do segundo semestre deste ano.
GNOME Melhorando a Integração com Systemd-homed, Mockups para um instalador de sistema operacional
Além da semana ocupada de trabalho de desenvolvimento do KDE, os desenvolvedores do GNOME também estão ocupados trabalhando em recursos como melhorar a integração systemd-homed e começar a trabalhar em maquetes para um instalador do sistema operacional.
This Week In GNOME está com sua última edição para destacar a atividade da semana. Alguns dos marcos desta semana incluem:
- Graças aos esforços do Sovereign Tech Fund, há trabalho para obter uma implementação do portal FileChooser trabalhando com o gerenciador de arquivos Nautilus.
- A primeira iteração do trabalho para tornar o systemd-homed seguro quando usado em combinação com ambientes de desktop está concluída.
- Systemd-homed “secure locking” agora está conectado ao GNOME Shell e GDM, onde o diretório home é criptografado novamente e a chave é removida da memória.
- A primeira versão beta das ligações TypeScript para o GNOME.
- Melhoria na interoperabilidade do WebDAV em contas online do GNOME.
Mais detalhes sobre os destaques de desenvolvimento do GNOME para esta semana através desta postagem no blog.