O GNOME Shell melhora ícone e dimensionamento de texto. O GNOME Shell mesclou um conjunto de 35 patches para corrigir/melhorar o suporte ao dimensionamento de ícones e texto, especialmente ao usar o modo Texto Grande para acessibilidade.
Sam Hewitt explicou na solicitação de mesclagem:
Esta é uma atualização bastante abrangente para ajudar a resolver deficiências/bugs no dimensionamento quando as pessoas usam o recurso Texto Grande, bem como fazer com que os elementos usem preenchimento comum e valores de margem.
- nova função de desenho para converter px para em, para instâncias selecionadas
- função fontsize atualizada para converter fontes de pt para em; substituir/atualizar instâncias de rótulos que não usam fontsize()
- substituir instâncias de margens discretas e tamanhos de preenchimento por valores definidos e um multiplicador
- corrigir instâncias em que ativos ou ícones não foram dimensionados junto com o texto
- retrabalhar os botões do painel para acomodar o preenchimento e os ícones de dimensionamento
- novas definições ‘escaláveis’ para preenchimento e ícones para usar em elementos que seguem o dimensionamento do texto
GNOME Shell melhora ícone e dimensionamento de texto
Por sua vez, isso resolve alguns bugs relacionados a texto no GNOME Shell. A legenda de configuração rápida agora segue o fator de escala de texto, ícones não dimensionados em alguns lugares com escala de fonte aumentada, problemas de pasta de aplicativo com a opção Texto Grande e bugs semelhantes.
Consulte a solicitação de mesclagem para obter mais detalhes sobre esse ícone aprimorado e dimensionamento de texto para o GNOME Shell.