O GNOME Software será renovado usando o novo GTK e libadwaita. Estas são apenas algumas das novidades desta semana para um dos ambientes de desktop mais usados no Linux. Portanto, o GNOME Software será renovado usando o novo GTK e libadwaita.
Há algum tempo já se sabia que o GNOME vai melhorar a sua aplicação de Definições. Desta vez, porém, o destaque fica com o novo Centro de Software. Em uma mudança que não precisa de muita explicação, eles começaram a substituir as antigas e descontinuadas APIs do GTK pelas versões mais recentes do GTK e libadwaita. Essa mudança não afetará o funcionamento da Loja Oficial de Software GNOME. No entanto, ela ganhará uma aparência mais moderna e um design mais consistente com o restante da área de trabalho.
GNOME Software será renovado usando o novo GTK e libadwaita
- Sobre o GTK, lemos:
Depois de quatro anos, os mantenedores do GTK estão removendo a compilação Autotools do ramo GTK 3.x; se você quiser compilar ou empacotar o GTK 3.x, agora você terá que usar o sistema de compilação Meson. A documentação foi atualizada de acordo. Os artefatos de compilação resultantes foram verificados quanto à consistência e a compilação do Meson foi testada em diferentes plataformas e cadeias de ferramentas, mas se você experimentar regressões, certifique-se de enviar um ticket para o rastreador de problemas do GTK.
- Muitos testes foram feitos no GLib, verificando muitas interações complexas entre diferentes tipos de contas no GObjects.
- Upscaler 1.1.0 foi lançado com:
- Substituída a caixa de diálogo Aumentar escala por uma página.
- Adicionada a função Abrir com.
- Melhorou o fluxo de aplicativos.
- Verificada a saída do algoritmo em caso de falha.
- Porcentagem adicionada.
- Ícone melhorado.
- Agora sugere o nome do arquivo ao selecionar o local de saída.
- Renomeado “Abrir arquivo” para “Abrir imagem” para consistência.
- Na documentação, o trabalho começou no Guia PyGObject.
- No ponto curioso ou diversos, eles estão realizando uma pesquisa sobre como as pessoas usam a pesquisa no GNOME, com o objetivo de melhorar os testes automatizados.
Para maiores informações e imagens, acesse o blog TWIG.