GNU Toolchain planeja migrar para a infraestrutura da Linux Foundation

Compilador GCC 14 adiciona suporte a GNU/Hurd AArch64
GNU Binutils 2.38 lançado com suporte LoongArch, Intel AVX-512 FP16 e mais núcleos de ARM

O compilador GCC e a infraestrutura da cadeia de ferramentas GNU há muito tempo relacionada são hospedados pela Sourceware.org, que foi patrocinada pela Red Hat nas últimas duas décadas. No entanto, agora o projeto GNU Toolchain Infrastructure (GTI) está sendo estabelecido enquanto trabalha para alavancar os serviços de TI da Linux Foundation. O objetivo é fornecer uma infraestrutura mais robusta e segura para esses projetos críticos de código aberto. Sendo assim, o GNU Toolchain planeja migrar para a infraestrutura da Linux Foundation.

Com os serviços de TI da Linux Foundation fazendo um trabalho excelente hospedando o Kernel.org e a infraestrutura de servidor web relacionada para o kernel Linux, as várias partes envolvidas na cadeia de ferramentas GNU estão resolvendo uma configuração semelhante.

GNU Toolchain planeja migrar para a infraestrutura da Linux Foundation

Carlos O’Donell, da Red Hat, resumiu os planos em um post na lista de discussão:

Durante as sessões Sourceware e Infrastructure BoF no GNU Cauldron, a comunidade GNU Toolchain em colaboração com a Linux Foundation e OpenSSF, anunciou o projeto GNU Toolchain Infrastructure (GTI). A colaboração inclui um fundo para a segurança da cadeia de suprimentos de infraestrutura e software, que nos permitirá utilizar os respeitados serviços Linux Foundation IT (LF IT) que hospedam o kernel.org e financiar outros projetos importantes….Os planos de serviços de TI da Linux Foundation para o GNU Toolchain incluem repositórios Git, listas de discussão, rastreamento de problemas, sites e CI/CD, implementados com autenticação forte, atestado e postura de segurança. 

A utilização da experiência e infraestrutura da equipe de TI do LF que já é usada pela comunidade do kernel Linux fornecerá a solução mais eficaz e a melhor experiência para a comunidade de desenvolvedores do GNU Toolchain. Ao utilizar a mesma infra-estrutura, os recursos dos doadores que apoiam o Software Livre podem ser direcionados para projetos que fornecem valor único para a comunidade do Software Livre.

Veja esta postagem da lista de discussão para obter mais detalhes sobre a GNU Toolchain Infrastructure e a migração planejada para os serviços e infraestrutura de TI da Linux Foundation.

O Codeplay da Intel agora supervisionará a comunidade de desenvolvimento oneAPI

O segundo dia do evento Intel Innovation em San Jose apresentou o CTO da Intel, Greg Lavender, falando sobre a grandeza dos padrões abertos, código aberto e sua maravilhosa iniciativa oneAPI. Houve algumas notícias do oneAPI como parte da palestra de hoje.

A Codeplay, que a Intel adquiriu neste verão com sua longa história em computação GPGPU e vários padrões abertos da indústria, agora “assumirá a responsabilidade pela comunidade de desenvolvimento oneAPI”. 

A partir dos poucos detalhes recebidos com antecedência, não está imediatamente claro o que todas as responsabilidades do Codeplay implicarão agora, mas eles são basicamente responsáveis pela comunidade oneAPI – presumivelmente por também fazer interface com suporte para fornecedores de hardware não Intel e envolver o open- comunidades de origem, etc.

A Intel também confirmou que seus kits de ferramentas oneAPI 2023 serão enviados em dezembro. A versão oneAPI 2023 suportará as próximas CPUs, GPUs e FPGAs da Intel. A versão oneAPI 2023 também incluirá sua ferramenta de conversão SYCLomatic.

A Intel também está anunciando que existem três novos kits de referência de IA para saúde que estão publicando no GitHub. Esses novos kits de referência de IA envolvem automação de documentos, previsão de doenças e diagnósticos por imagens médicas.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile