"LibGodot" permite incorporar Godot Game Engine em outros aplicativos
Godot 4.0 vai lançar versão beta na próxima semana

O mecanismo de jogo Godot 4.0 de código aberto será finalmente lançado em breve. No entanto, acaba de sair o candidato a lançamento inicial. Assim, o Godot 4.0 RC1 acaba de ser lançado.

Graças aos nossos excelentes colaboradores e nossos bravos testadores beta voluntários, estamos alcançando o maior marco na história da Godot até agora. Estamos prestes a lançar o Godot 4.0 estável. Estamos muito orgulhosos de como ele se formou, dos recursos e aprimoramentos que foram implementados e, acima de tudo, estamos orgulhosos de ter reunido uma equipe tão brilhante de indivíduos talentosos que carregaram este grande lançamento em seus ombros largos e poderosos. .

Entretanto, o Godot 4.0 levou anos para ser feito com um renderizador Vulkan moderno, várias outras melhorias significativas de renderização, os sistemas de iluminação global foram completamente reescritos, a névoa volumétrica agora é suportada, suporte para super resolução AMD FidelityFX, física muito melhorada, uma revisão interna para Animações 3D, suporte de script muito melhor, melhorias para vários jogadores, muito trabalho no Godot Editor, suporte aprimorado à plataforma da Web e inúmeras outras melhorias.

Godot 4.0 RC1 lançado

O Godot 4.0 RC1 foi lançado com ainda mais refinamentos em relação às versões beta anteriores, com vários bugs adicionais sendo resolvidos. Suporte ao modo de mesclagem do ambiente XR, correções de renderização, detecção de capacidade Vulkan aprimorada no Android e alterações em C# e GDScript estão entre os itens a serem encontrados no candidato a lançamento de hoje.


Mas antes que possamos cortar a fita e abrir o champanhe, ainda há alguns lançamentos preliminares pelos quais devemos passar, para estabelecer, com sua ajuda, que estamos realmente prontos. O que você pode esperar das próximas semanas é o mesmo ritmo de compilações oficiais, com o objetivo de minimizar o tempo de iteração entre a correção de bugs e a verificação de regressões. 

Não faremos mais alterações significativas ou incluiremos outras melhorias. Novos recursos terão que esperar pelo Godot 4.1 ainda este ano. Em vez disso, abordaremos os últimos problemas críticos que queremos resolver antes de lançarmos a primeira versão estável de Godot 4.

Gráfico de lançamento oficial do Godot 4.0 RC1. Downloads e mais detalhes sobre as alterações do Godot 4.0 Release Candidate 1 via GodotEngine.org.